O Sindireceita é um dos apoiadores do projeto “Caravana da Cidadania”, do Instituto de Fiscalização e Controle (IFC), que está sendo realizado desde ontem (26) e seguirá com as programações hoje, 27 de abril, em Marília/SP. A entrada é gratuita e aberta a todos os interessados.
O evento, cujo foco este ano é a área da saúde, tem o objetivo de conscientizar e capacitar à população para que ela fiscalize, de forma efetiva, a aplicação dos recursos públicos em seu município.
O evento que conta com o apoio da MATRA e do MPF (Ministério Público Federal) terá como destaque em sua programação a realização do treinamento para Auditoria Cívica da Saúde.
Nesse curso, os organizadores do evento pretendem explicar à população, de forma simplificada, como verificar a execução dos Programas Saúde da Família e Agentes Comunitários de Saúde.
Dois postos de saúde da cidade devem ser visitados para a realização da auditoria.
O relatório dessas visitas será divulgado no último dia do evento (27), às 14h, no auditório do CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) de Marília, em uma coletiva de imprensa.
Esse levantamento também será entregue ao Prefeito, Ticiano Tóffoli, e ao Secretário da Saúde, Júlio Zorzetto, às 15h.
O evento conta, ainda, com a participação do Projeto Adote um Distrital, Amarribo (Amigos Associados de Ribeirão Bonito), Amarribo Júnior, Sindireceita (Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil), Anauni (Associação Nacional dos Advogados da União), Assecor (Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Planejamento e Orçamento), Unacon Sindical (Sindicato Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle), Auditar (União dos Auditores Federais de Controle Externo), Sindilegis (Sindicato dos Servidores do Poder legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União) e Febrafite (Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais).