Analista-Tributário informa sobre processo seletivo de mestrado e doutorado na Coreia do Sul

Analista-Tributário informa sobre processo seletivo de mestrado e doutorado na Coreia do Sul

O Analista-Tributário, que, da esquerda para a direita, na última fileira, é o sexto da foto, participou da Cerimônia de Premiação, realizada no dia 10 de abril de 2013, para os alunos internacionais do G 20 Global Leaders



O Analista-Tributário Roque Luiz Wandenkolk relatou à Diretoria Executiva Nacional (DEN) a informação de que o Ministério da Fazenda, por meio da ESAF, juntamente com a KDI School of Public Policy and Development, estão realizando Processo Seletivo para 5 vagas de Mestrado (curso de1 ano) e Doutorado (curso de 3 anos), na Coreia do Sul, em Seul.


Em 2012, o Analista-Tributário foi um dos indicados para participar deste mesmo Processo Seletivo de bolsistas do Ministério da Fazenda, para realização do curso. Este ano, Roque, como um dos selecionados para participar do Mestrado em Políticas de Desenvolvimento na Coreia do Sul, na área de concentração em Política Fiscal e Social, produz um trabalho sobre desenvolvimento da Carreira de Auditoria da Receita Federal do Brasil.


“Gostaria de estimular mais servidores e, especialmente, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil a participarem do Processo Seletivo para ingressar nesta Instituição que possui um ensino de excelência, onde poderão desenvolver todas as suas habilidades, competências pessoais, qualidades profissionais e lideranças, em um ambiente interdisciplinar e multicultural, em que se valoriza o aprendizado, respeito mútuo e, principalmente, as diferenças culturais”, destacou o Analista-Tributário.


A DEN também aproveita a ocasião para estimular os Analistas-Tributários a participarem desta oportunidade única para o desenvolvimento profissional e pessoal dos servidores públicos do Brasil.


Acesse aqui link da ESAF para mais informações sobre o Processo Seletivo.


Veja também o site da KDI School


Na oportunidade, o Analista-Tributário relatou também que, apesar de estar em Seul, na Coreia do Sul, acompanha de perto todos os eventos econômicos e políticos do País, bem como os trabalhos realizados pelo Sindireceita. “Venho trazer meus parabéns ao Sindireceita e a presidenta, Sílvia de Alencar, pelos notórios trabalhos que vem realizando, os quais se revelam extremamente importantes para o crescimento econômico do Brasil e ao desenvolvimento nacional e institucional da RFB”.