A arma calibre 38 e 9 munições foram encontradas na cintura de um homem que estava em um ônibus ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu/Curitiba
Analistas-Tributários em conjunto com outros servidores da Receita Federal e policiais militares do Batalhão de Fronteira apreenderam 30,5 quilos de maconha, 515 gramas de cocaína e uma arma calibre 38 e 9 munições. Todas as apreensões foram realizadas na noite da última quarta-feira, dia 5, na região da praça de pedágio de São Miguel do Iguaçu/PR e ocorreram durante as ações que integram a Operação Fronteira Blindada.
Em apenas uma das apreensões foram encontrados 20,5 quilos de maconha
A primeira apreensão foi realizada por volta das 18h30, durante fiscalização em um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu/Pato Branco. Os servidores localizaram no bagageiro, com o auxílio do cão farejador da Receita Federal, 10 quilos de maconha. O proprietário do entorpecente foi identificado, preso em flagrante delito por tráfico de drogas e posteriormente encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu/PR.
Na sequência, por volta das 21h30, em vistoria a outro ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu/Curitiba, os servidores encontraram uma arma calibre 38 e 9 munições que estavam na cintura de um homem. Também foram encontrados 515 gramas de cocaína presa na perna de um outro homem. Os dois meliantes foram presos em flagrante e encaminhados à Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu para providencias cabíveis.
Também foram encontrados 515 gramas de cocaína
Por volta das 22h, os servidores avistaram um veículo em atitude suspeita que já havia passado pela barreira de fiscalização do pedágio e seguia sentido Cascavel/PR. Ao proceder com o acompanhamento tático do veículo, os servidores realizaram a apreensão de 20,5 quilos de maconha. O condutor do veículo iria encontrar um homem que estava com a droga e desviou da barreira de fiscalização a pé pelo meio do mato. Na abordagem o meliante que transportava a droga conseguiu fugir, já o motorista do veículo foi preso e encaminhado à Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu para providencias cabíveis. (Assessoria de Comunicação da DRF de Foz do Iguaçu-PR)