No âmbito da Operação Fronteira Blindada, servidores da Receita Federal, entre eles Analistas-Tributários, realizaram ações no último sábado (13) que resultaram na apreensão de dois veículos com mercadorias estrangeiras, uma arma e medicamentos.
Os veículos foram abordados no Posto de Fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Santa Terezinha de Itaipu/PR, com o apoio dos patrulheiros da PRF. O primeiro veículo, um Chevrolet/Monza, com placas de Foz do Iguaçu/PR, foi abordado por volta das 6h da manhã. Na abordagem os servidores constataram que havia uma grande quantidade de eletrônicos contrabandeados do Paraguai.
"attachment_55583" align="aligncenter" width="512"] No automóvel foram encontrados celulares e eletrônicosNa sequência, por volta das 8h15, os servidores abordaram outro veículo, um Renault/Megane, com placas de Joinville/SC. Na abordagem, o condutor tentou empreender fuga, mas teve os pneus furados pelas correntes de contenção. O motorista acabou abandonando o veículo e fugindo em meio a plantações. No automóvel foram encontrados celulares e eletrônicos.
Os dois veículos foram encaminhados ao pátio da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR para verificação. As mercadorias totalizaram R$ 182 mil. Ninguém foi preso.
Por volta das 21h, em operação no Posto Fiscal Bom Jesus em Medianeira, servidores da Receita Federal em conjunto com agentes da Polícia Federal realizaram a vistoria de um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu – Guarulhos/SP. No interior do ônibus, um servidor da Receita desconfiou de que havia algo errado com um dos passageiros e solicitou que ele descesse do veículo.