Na noite deste sábado (5), em ações realizadas na região de Foz do Iguaçu e Medianeira, servidores da Receita Federal, entre eles Analistas-Tributários, com apoio de agentes da Polícia Federal e do Batalhão de Fronteiras da Polícia Militar, realizaram a apreensão de dois ônibus carregados com mercadorias estrangeiras, além de medicamentos. Os trabalhos integram a Operação Fronteira Blindada.
Por volta das 20h, após uma denúncia anônima, os servidores se dirigiram para um estacionamento localizado na Vila Portes, em Foz do Iguaçu. Chegando ao local, foi encontrado um ônibus de turismo, com placas de Foz do Iguaçu/PR, que estava parcialmente carregado com mercadorias estrangeiras. Havia mais uma grande quantidade de mercadorias (brinquedos e produtos de bazar) ao lado do ônibus para serem carregadas.
Por volta das 21h30, um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu/Curitiba foi abordado na rodovia BR-277, logo após Medianeira. Segundo informações recebidas por denúncia anônima, um automóvel havia carregado vários volumes de mercadorias neste ônibus na rodoviária de Medianeira. O coletivo estava carregado com mercadorias diversas, principalmente brinquedos.
Os ônibus, juntamente com as mercadorias, foram encaminhados à sede da Receita Federal em Foz do Iguaçu para fins de contagem, valoração e lavratura dos autos de infração, visando à aplicação da pena de perdimento. Ninguém foi preso.
O valor total das apreensões foi estimado em R$ 110 mil
Na continuidade dos trabalhos, no Posto Fiscal Bom Jesus em Medianeira, por volta das 23h, durante abordagem a um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu/Recife, foram encontrados medicamentos (450 comprimidos de sibutramina e 400 comprimidos de pramil) e anabolizantes (8 ampolas) na bagagem de mão de um dos passageiros. O homem disse que levaria os medicamentos até Recife. Foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu. (Informações da DRF Foz).