Na manhã dessa última sexta-feira, dia 25 de outubro, servidores da Receita Federal, entre eles Analistas-Tributários, em conjunto com agentes da Polícia Rodoviária Federal, realizaram a apreensão de dois veículos, que transportavam grande quantidade de cigarros, medicamentos e eletrônicos. Os trabalhos de fiscalização ocorreram no município de Matelândia/PR e integram uma ação da operação Fronteira Blindada.
Por volta das 5h, após denúncia anônima, os servidores localizaram uma residência na cidade de Matelândia/PR, que servia como depósito de mercadorias contrabandeadas do Paraguai. No local havia um veículo Chevrolet/Vectra GT, com placas de Palhoça/SP, que aparentemente estava carregado somente com produtos eletrônicos. Após uma vistoria minuciosa, foram encontradas, escondidas no veículo, grandes quantidades de suplementos alimentares e medicamentos (108 frascos, 4.400 comprimidos e 17 ampolas de anabolizantes, 200 comprimidos e 58 frascos de remédio para disfunção erétil e 150 comprimidos de emagrecedores). A proprietária da residência alegou desconhecer a origem das mercadorias. O valor estimado da apreensão é de R$ 130 mil.
Na seqüência, ainda na região de Matelândia/PR, por volta das 7h, os servidores avistaram um veículo VW/Fox com placas de Rio de Janeiro/RJ em atitude suspeita. No momento da abordagem foi constatada grande quantidade de cigarros. O motorista foi identificado e liberado. O valor total da apreensão é de aproximadamente R$ 44 mil.
Os veículos, juntamente com todo material apreendido, foram encaminhados à sede da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR para posterior verificação, visando à lavratura dos competentes autos de infração de perdimento. Ninguém foi preso. (Com informações da Assessoria de Comunicação da DRF Foz do Iguaçu/PR).