Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil e demais servidores do órgão participaram nessa terça-feira, dia 11, da apreensão de 270 Kg de maconha, de 220g de crack e de vários produtos contrabandeados que somam aproximadamente R$ 50 mil.
As apreensões foram realizadas por Analistas-Tributários que atuam no Centro de Cães de Faro da RFB de Curitiba/PR, por Agentes da Divisão de Narcóticos da Polícia Civil do Paraná e demais servidores. Uma barreira foi montada na BR 277, em Porto Amazonas, no Paraná.
A maconha foi encontrada dentro de um carro e o crack estava escondido na poltrona de um ônibus que seguia de Foz do Iguaçu com destino à Florianópolis/SC. A ação contou com o apoio do cão de faro da Receita Federal do Brasil, que indicou mala de um passageiro onde havia uma balança de precisão. A mercadoria fruto do descaminho foi apreendida em veículos de passeio e em outros ônibus vistoriados.
A condutora do carro e o passageiro foram encaminhados à Divisão de Narcóticos da PC em Curitiba. As mercadorias foram encaminhadas ao Depósito de Mercadorias Apreendidas da Inspetoria da RFB em Curitiba.