Analista-Tributária destaca os problemas enfrentados na agência da RF em Rondonópolis/MT

Analista-Tributária destaca os problemas enfrentados na agência da RF em Rondonópolis/MT

A agente da Receita Federal em Rondonópolis/MT, Analista-Tributária Silvana Frantz destacou em entrevista concedida ao telejornal Bom Dia MT, afiliada a Rede Globo e ao jornal Tribuna de MT os problemas enfrentados no atendimento da Agência da RF em Rondonópolis/MT, pela insuficiência de ATRFBs na unidade.


 


A agência em Rondonópolis, perdeu cinco servidores, entre março e agosto de 2013, com transferência, pedido de exoneração, remoção e falecimento, passando de 10 para atuais cinco servidores, para atender uma população de quase 220 mil pessoas de Rondonópolis e mais 12 municípios da região.


 


Além de Rondonópolis, outras grandes demandas de serviços na agência advêm das cidades Primavera do Leste e Jaciara. As maiores procuras são por procedimentos de regularização de obras, certidões negativas, parcelamento de débitos e atendimento de malha fiscal. A agência funciona ao público somente das 8h às 12h.


 


A agente da Receita Federal em Rondonópolis, Analista-Tributária Silvana Noll Frantz, reconhece as limitações de atendimento e externa que não é apenas os usuários que sofrem com essa situação, mas também os próprios servidores com sobrecarga de trabalho.


 


Segundo Silvana há expectativas de melhorias para a agência nos próximos meses, como a mudança para um novo prédio, mais amplo e funcional.O prédio atual é próprio, mas não tem condição de reforma ou ampliação. A previsão é iniciar a construção do novo prédio ainda em 2014.


 


A ATRFB esclarece que está prevista a contratação de 02 novos analistas tributários, sendo que 01 tomou posse na semana passada e outro deve tomar posse nesta semana. Até julho está prevista a remoção de mais 01 servidor para a agência, mas eles precisam ser treinados antes de começarem a trabalhar. (Com informações do telejornal Bom Dia MT, afiliada a Rede Globo e do jornal Tribuna de MT)