Analistas-Tributários e demais servidores da Receita Federal apreenderam na noite da última quinta-feira, dia 10, cocaína, haxixe e maconha durante operação de rotina no Posto Fiscal Bom Jesus em Medianeira/PR. A operação teve apoio do Denarc/Polícia Civil e fazem parte da Operação Fronteira Blindada.
A primeira apreensão ocorreu por volta das 19h30, quando um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu – Pato Branco foi vistoriado. Cães farejadores detectaram a presença de entorpecentes e, durante a busca, uma adolescente foi flagrada com 7,40 quilos de maconha e 155 gramas de haxixe. A menor e a droga foram encaminhadas para a Delegacia da Polícia Civil em Foz do Iguaçu.
Mais duas apreensões foram realizadas no mesmo dia, por volta das 21h. Duas mulheres que estavam em um ônibus da linha Foz do Iguaçu – Cascavel foram identificadas como proprietárias de duas caixas de som que carregavam de forma oculta 4,24 quilos de cocaína. Elas confessaram ter adquirido a droga no Paraguai e tinham como destino final São Paulo. As duas mulheres, juntamente com a droga, foram encaminhadas para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.
Meia hora depois, um rapaz foi abordado com cerca de 5 quilos de haxixe. Ele estava em um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu – Curitiba. O homem e a mercadoria foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil em Medianeira. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Delegacia da Receita Federal do Brasil de Foz do Iguaçu/PR).