O Sindireceita participou da reunião organizativa da Marcha dos Servidores Públicos Federais (SPFs), realizada ontem, dia 29 de abril, em Brasília/DF, na sede da Confederação Nacional dos Servidores Públicos Federais (Condsef). O diretor de Relações Intersindicais do Sindireceita, Odair Ambrosio, representou os Analistas-Tributários. Estiveram presentes a Central Sindical e Popular Conlutas, a Condsef, a Fenajufe, o Andes-SN, a Fasubra e a Fenasps.
A Marcha dos Servidores Públicos Federal será realizada em Brasília/DF, dia 7 de maio, na Esplanada dos Ministérios. A concentração será às 9h no Museu Nacional Honestino Guimarães. A passeata reivindicará a pauta da Campanha Salarial 2014. À tarde, será realizada a Plenária Nacional dos Servidores Públicos Federais, no acampamento da Fasubra na própria Esplanada. Foram compartilhados informes da mobilização nos Estados e divididas as responsabilidades da construção da Marcha.
O dia de atividades dos SPFs coincide com o primeiro dia do LX Conselho Nacional dos Representantes Estaduais (CNRE). O diretor de Relações Intersindicais, Odair Ambrosio, defende que o maior número de Analistas-Tributários estejam na Marcha. “Vamos conversar com todos os presentes ao CNRE, que não forem delegados, para que participem da passeata. Será o momento com o maior número de servidores públicos federais desta Campanha Salarial. Temos que nos fazer presentes para fortalecer a luta salarial e levar as questões específicas da nossa categoria”, explica.
A pauta da Campanha Salarial unificada possui 8 pontos. São eles:
1) Definição da Data-Base (1º de maio);
2) Política salarial permanente com reposição inflacionária, valorização do salário-base e incorporação das gratificações;
3) Cumprimento por parte do governo dos acordos e protocolos de intenções firmados;
4) Contra qualquer reforma que retire direitos dos trabalhadores;
5) Retirada dos Projetos de Lei, Medidas Provisórias e Decretos contrários aos interesses dos servidores públicos;
6) Paridade e integralidade entre ativos, aposentados e pensionistas;
7) Reajuste dos benefícios;
8) Antecipação para 2014 da parcela do reajuste de 2015.