Analistas-Tributários participam de apreensão de 285 kg de maconha

Analistas-Tributários participam de apreensão de 285 kg de maconha

Analistas-Tributários e demais servidores da Receita Federal participaram na última sexta-feira, dia 16, da apreensão de 285 kg de maconha. Na ocasião, também foram apreendidos 2,1 kg de crack e enorme quantidade de relógios contrabandeados. Os trabalhos integram a Operação Ágata, realizada pela Receita Federal em conjunto com outros órgãos federais que atuam na fronteira.

A primeira apreensão do dia se deu por volta das 17h, na barreira montada na praça de pedágio de São Miguel do Iguaçu/PR, quando um ônibus foi abordado para vistoria. Foi realizada a apreensão de 2,1 kg de crack, encontrados na lixeira do coletivo, mas o dono não foi identificado.

Mais tarde, por volta das 23h, dois veículos abordados foram vistoriados. Os servidores encontraram mercadoria envolta com um plástico preto em um dos veículos, que escondia 285,5 kg de maconha. O condutor, menor de idade, foi apreendido. O outro veículo dava suporte ao que carregava a droga, comunicando sobre as ações policiais. Os dois homens que estavam no veículo foram presos em flagrante delito e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu, para autuação.

Maconha 4

 

Por último, um carro foi abordado em uma estrada secundária de São Miguel do Iguaçu com 12 mil relógios, estimados em R$ 55 mil. O veículo foi encaminhado à sede da Receita Federal em Foz do Iguaçu para que se tomem as providências cabíveis. (Com informações da Assessoria de Comunicação da DRF Foz do Iguaçu/PR)

 

[gallery ids="64324,64325,64326"]