O diretor de Comunicação do Sindireceita, Breno Rocha, representou a entidade nessa terça-feira, dia 27, na filmagem do curso da Auditoria Cidadã da Dívida, em Brasília/DF. Com o tema “Dívida Pública Brasileira e suas consequências para os diversos segmentos sociais”, o curso à distância tem por objetivo geral socializar o conhecimento acerca de processos relacionados à Dívida Pública Brasileira e suas consequências para os diversos segmentos sociais, incentivando a propagação dos trabalhos da Auditoria Cidadã. O Analista-Tributário Felipe Martins Pinheiro Silva também esteve presente.
Dr. Pedro Paez, superintendente de Controle do Poder do Mercado no EquadorA aula que integra o curso foi ministrada pelo Dr. Pedro Paez, superintendente de Controle do Poder do Mercado no Equador. Paez também já atuou como ex-ministro de Economia do Equador e ex-Presidente da Comissão Internacional sobre a Nova Arquitetura Financeira Regional.
O curso é composto por 10 módulos, com um total de 60 horas/aula e abordará, entre outros temas, a mobilização social e empoderamento popular, a metologia para uma Auditoria da Dívida Pública com participação cidadã, o sistema da dívida, conceitos e terminologias. A gravação dos 10 módulos foi iniciado no dia 22 de abril e segue até o dia 30 de maio, mas o acesso a essas gravações continuará disponível para a primeira turma até o final de julho.
Desde 2013, a Auditoria Cidadã da Dívida – associação sem fins lucrativos – formou um grupo de trabalho com a proposta de realizar curso à distância, a fim de possibilitar a participação de interessados em diversas partes do País e reduzir custos de deslocamento.
Para mais informações, acesse www.auditoriacidada.org.br