A presidenta do Sindireceita, Sílvia de Alencar, prestigiou nessa terça-feira, dia 10, no plenário da Corte do Tribunal Superior Eleitoral, a cerimônia que deu posse ao ministro Gilmar Mendes no cargo de vice-presidente do TSE. A mesa da sessão solene foi conduzida pelo presidente do Tribunal, Dias Toffoli, e contou com a presença do vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, do o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, do vice-procurador-geral eleitoral, Eugênio Aragão, e o vice-presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia.
O ministro Dias Toffoli finalizou a cerimônia agradecendo a presença de todos no evento e, logo em seguida, o ministro Gilmar Mendes recebeu os cumprimentos no Salão Nobre ao lado do plenário.
O Sindireceita considera importante ter participado da solenidade de posse do ministro do TSE Gilmar Mendes. “Aproveitamos a honra de termos recebido o convite para participar dessa cerimônia, de grande relevância para o País, para divulgar o Sindicato e aumentar os contatos políticos. Com isso, buscamos melhorar, cada vez mais, a visibilidade do Sindireceita perante as autoridades”, afirmou Sílvia de Alencar.
A presidenta do Sindireceita conversou com a senadora Ana Amélia (PP/RS) sobre algumas causas defendidas em prol dos Analistas-Tributários e disse que o apoio dos parlamentares é fundamental para a melhoria das condições de serviço dos ATRFBs e definição das atribuições.
Na oportunidade, Sílvia de Alencar, aproveitou também a presença do presidente do Conselho Nacional de Combate à Pirataria do Ministério da Justiça, Flávio Caetano, e reforçou a parceria do Sindireceita nas ações de combate à pirataria.
Além de outras personalidades, estiveram presentes na sessão solene o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Gilson Dipp, o senador Eunício Oliveira (PMDB/CE), entre outros.