Sindireceita debate a necessidade da aprovação da PEC 555

Sindireceita debate a necessidade da aprovação da PEC 555

FONACATE

O diretor de Assuntos Parlamentares do Sindireceita, Sérgio de Castro, se reuniu nessa terça-feira, dia 9, com o presidente do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (FONACATE), Roberto Kupski, em Brasília. O objetivo foi debater e definir algumas estratégias para defender as causas de interesse do servidor público federal junto ao governo. Um dos assuntos discutido foi a necessidade da aprovação urgente da PEC 555/2006, que prevê a extinção da contribuição previdenciária dos servidores públicos aposentados.

Sérgio de Castro destacou o trabalho do Sindicato para encontrar uma forma viável pela aprovação urgente da PEC 555/2006. “A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita luta constantemente, no Congresso Nacional, para tentar convencer os parlamentares da importância de reparar esse erro de cobrar a contribuição dos aposentados que já pagaram durante muitos anos para a Previdência”, disse.

O Sindireceita acredita que todas as entidades precisam se unir para lutar e exigir a aprovação imediata da PEC 555. Por isso, estamos nos juntando a todos que tem interesse nessa causa que lutamos para o Analista-Tributário, acrescentou o diretor Sérgio de Castro.

Após a reunião, o diretor do Sindireceita foi convidado para ficar no FONACATE e participar do coquetel de inauguração da nova sede do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado.