Os representantes do Sindireceita participaram dos debates e contribuíram com o intercâmbio de conhecimentos e experiências dos Estados e do Distrito Federal. O Ciclo de Debates Jurídico-Sindical diagnosticou a situação das federações e sindicatos filiados, nos tribunais e órgãos administrativos do País, sobre diversos temas como dissídio de greve, aposentadoria especial no serviço público, o papel do advogado no movimento sindical, entre outros.
O diretor de Assuntos Jurídicos do Sindireceita, Thales Freitas, parabenizou a iniciativa da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil e destacou a importância dos temas abordados para o fortalecimento do trabalho da Diretoria Executiva Nacional (DAJ) do Sindicato. “As informações compartilhadas sobre aposentadoria especial no serviço público e dissídio de greve serão bem aproveitadas na rotina de trabalho da DAJ”, afirmou.
O evento contou com a presença de destaques do cenário jurídico do Brasil, como o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto, e da ministra do Tribunal Superior do Trabalho-TST, Delaíde Alves Arantes. Na ocasião, também foi realizado o lançamento de dois livros: “A contratação do advogado sindical”, de autoria do Dr. Cezar Britto e “Greve: Um Direito Antipático”, de autoria do Dr. Gerson Marques.