Analistas-Tributários e demais servidores da Receita Federal participaram da apreensão de dois veículos clonados contendo 45 mil carteiras de cigarros, estimados em cerca de R$ 77 mil. A operação foi realizada na manhã da última quinta-feira, dia 22, em estradas secundárias da região de Santa Terezinha de Itaipu/PR e faz parte da Operação Fronteira Blindada.
Os carros foram abordados na região conhecida como ‘desvio’, próximo ao bairro Guanabara, área rural do município de Santa Terezinha de Itaipu/PR. As equipes realizavam o trabalho rotineiro de fiscalização quando perceberam a aproximação de um comboio de cinco veículos. Por acharem a situação suspeita, os servidores montaram uma barreira, mas o comboio não obedeceu à ordem de parada e furou o bloqueio. Três veículos conseguiram fugir.
Os motoristas dos outros dois, com pneus furados, abandonaram os veículos no meio da lavoura e fugiram. Os veículos foram encaminhados ao pátio da Receita Federal em Foz do Iguaçu para posterior vistoria, bem como a lavratura dos competentes autos de infração, visando à aplicação da pena de perdimento aos veículos e dos cigarros. Ninguém foi preso.
(Com informações da Assessoria de Comunicação da Delegacia da Receita Federal do Brasil de Foz do Iguaçu-PR)