A presidente do Sindireceita, Sílvia de Alencar, o vice-presidente Geraldo Seixas e o diretor de Assuntos Parlamentares, Sérgio de Castro, estiveram presentes nessa quarta-feira, dia 4 de janeiro, na solenidade de posse do novo ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), o ex-senador Vital do Rêgo Filho. Vital substitui o ministro José Jorge que se aposentou ao completar 70 anos. A prerrogativa para indicação ao cargo foi do Senado Federal.
"attachment_70442" align="aligncenter" width="570"] Representantes do Sindireceita destacam que a proposta de origem do Sindicato está alinhada com o discurso de trabalho anunciado por Vital do Rêgo Filho, com foco na eficiência e na transparência do serviço públicoO novo ministro Vital do Rêgo Filho afirma em seu primeiro discurso que irá encarar a inquietação do povo brasileiro por mudanças, transparência nos gastos e eficiência na execução do orçamento federal. "Espero contribuir para o País no exercício rigoroso de minha atribuição, que é fiscalizar a boa aplicação dos recursos públicos”, garante.
A presidente do Sindireceita, Sílvia de Alencar, parabenizou Vital do Rêgo Filho pela posse e destacou que mesmo antes de se tornar ministro do TCU, Vital sempre defendeu a melhoria do serviço público em sua trajetória política. “A importância do papel do Analista-Tributário integra a linha de pensamento citado pelo ministro do TCU para o desenvolvimento do País, por meio do controle da arrecadação e da fiscalização, bem como no trabalho da administração tributária e na aduana brasileira”, esclarece.
"attachment_70450" align="aligncenter" width="565"] Vice-presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas e o diretor de Assuntos Parlamentares, Sérgio de Castro, cumprimentam o novo ministro do TCU, Vital do Rêgo FilhoO vice-presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas, explica que a aproximação, já existente, do Sindicato com o novo ministro do TCU pode facilitar o trabalho em prol das demandas da categoria. “A posse de Vital do Rêgo Filho representa uma nova porta que se abre para referendar os nossos discursos em função do controle social e da melhor utilização da mão de obra do Analista-Tributário na Receita Federal”, afirma.
Segundo o diretor de Assuntos Parlamentares do Sindireceita, Sérgio de Castro, a proposta de origem do Sindicato está alinhada com o discurso de trabalho anunciado por Vital do Rêgo Filho, com foco na eficiência e na transparência do serviço público. “Comungamos o mesmo pensamento do ministro Vital que é utilizar dos novos conceitos e tecnologias, na busca da maior eficiência do serviço público”, completa.