Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil e demais servidores do órgão participaram, na noite do último sábado, dia 28, da apreensão de R$ 290 mil em mercadorias contrabandeadas, durante trabalhos de rotina realizados para vistoriar ônibus e automóveis que chegavam ao País através da fronteira Brasil-Paraguai.
Na ocasião, os servidores abordaram quatro vans que transitavam em frente ao Porto Seco de Foz do Iguaçu/PR. Dentro das vans foram encontrados narguilés (cachimbos de água usados para fumar tabaco) e vestuário sem comprovação da regular de importação.
Ainda na mesma noite foram abordados três ônibus carregados de mercadorias irregulares diversas e dois automóveis (um VW/Gol e um Fiat/Uno), que transportavam grandes quantidades de cosméticos.
Todos os veículos e mercadorias apreendidos foram encaminhados à sede da Receita Federal em Foz do Iguaçu, visando contagem, valoração e lavratura dos autos de infração para a aplicação da pena de perdimento. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Delegacia da Receita Federal do Brasil de Foz Iguaçu/PR).