Analistas-Tributários e outros servidores da Receita Federal participaram nessa quinta-feira, dia 26, da apreensão de 14,5 mil unidades de medicamentos e anabolizantes em um ônibus de turismo, em São Miguel do Iguaçu/PR. Os produtos estavam ocultos dentro de três caixas de eletrônicos, posicionadas no meio da sacola, com os pacotes de cigarro ao redor.
Além de 6,5 mil maços de cigarros no valor de R$ 30 mil, foram encontrados 90 comprimidos de estimulante sexual e 13.240 comprimidos, 280 frascos e 810 ampolas de anabolizantes. Também foram encontrados abandonados em cima de um dos bancos de passageiros 180 comprimidos de medicamentos emagrecedores. A contagem total das mercadorias somou o valor aproximado de R$ 186 mil.
Não foi possível identificar o passageiro, pois a bagagem não estava devidamente etiquetada. Desta forma, a responsabilidade é da empresa transportadora. Foram lavrados os respectivos autos de infração aplicando a pena de perdimento e será encaminhada Representação Fiscal para Fins Penais para o Ministério Público. Ninguém foi preso.