Analistas-Tributários em MG protestam contra Nota Cosit-E nº94 emitida pela Receita Federal

Os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil em Minas Gerais protestam nesta quarta-feira, dia 29, contra a Nota Cosit-E nº 94, de 31 de março de 2015, emitida pela Receita Federal. De acordo com o Conselho Estadual de Delegacias Sindicais de Minas Gerais (Ceds/MG), o atendimento público ficará suspenso por 24 horas em todo o estado.

A mobilização dos Analistas-Tributários em Minas repercutiu na imprensa. Ao portal de notícias G1, o delegado sindical e presidente do Ceds/MG, Leonardo Catão de Carvalho, esclareceu que a nota emitida pela administração da RFB pode colocar em risco o trabalho exercido pelos servidores da categoria. “Se levada ao pé da letra, vai nos obrigar a parar de trabalhar. Diz que há dúvidas, até, se podemos ou não orientar os contribuintes”, afirmou.

Ao jornal Estado de Minas, Leonardo Catão Carvalho explicou que a entrega dos documentos referentes ao Imposto de Renda não será prejudicada, uma vez que pode ser realizada pela internet. “Ficam prejudicados os esclarecimentos de dúvidas aos contribuintes e solicitações de documentação complementar, por exemplo”, disse.

 

Leia a íntegra das notícias abaixo:

G1

Estado de Minas