O diretor de Assuntos Jurídicos (DAJ) do Sindireceita, Thales Freitas, apresentou, nessa quinta-feira, dia 14, a tramitação das ações judiciais coletivas ajuizadas pelo sindicato, durante o LXIII Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE). A explanação do trabalho jurídico também inclui os avanços na produtividade da DAJ após o primeiro ano de implantação do Centro de Atendimento Jurídico ao Filiado (CAJF).
O diretor apresentou o relatório do trabalho aperfeiçoado neste ano em comparação a 2014. O relatório tem como base os 78 primeiros dias de gestão da pasta neste ano. Segundo Thales Freitas foram realizados sete novos procedimentos administrativos, o mesmo número do trabalho realizado durante todo o ano passado. Sobre as ações judiciais, o relatório apresenta 76 novas ações em 2014 e neste ano já somam 107 novas ações judiciais individuais, além de 12 análises de carta-fiança neste ano.
Os resultados contabilizados pela DAJ também apresentam número recorde em atendimento. Além do atendimento presencial, o relatório registra 11.642 atendimentos por e-mail e quase três mil atendimentos por telefone. “A Diretoria de Assuntos Jurídicos oferece um serviço de excelência para os Analistas-Tributários filiados. Realizamos 134 prazos judiciais e 107 novas ações judiciais, o que representa um total de mais de 240 peças processuais em apenas 78 dias de trabalho neste ano. É possível afirmar que o atendimento da DAJ praticamente quadriplicou se comparado com o ano anterior”, explicou Thales Freitas.