Analistas-Tributários participam da apreensão de ônibus, veículos e drogas no Paraná

Analistas-Tributários participam da apreensão de ônibus, veículos e drogas no Paraná

 

 

5_DESTAQUE

 

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil participaram nos últimos dias 19 e 20 de junho, da retenção de três ônibus de turismo e de um veículo carregado com grande quantidade de mercadorias estrangeiras, nos municípios de Medianeira e São Miguel do Iguaçu, no Paraná. A ação, que integra a Operação Fronteira Blindada – Ação Escudo, também resultou na apreensão de maconha transportada por passageiro de ônibus de linha. O homem de 24 anos foi preso em flagrante delito.

A primeira ocorrência se deu na última sexta-feira, dia 19, por volta das 20h30, durante abordagem a um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu – São Paulo/SP. Na ocasião, servidores da Receita Federal identificaram no bagageiro uma mala etiquetada que continha 11,250 quilos de maconha. O proprietário da mala era um homem de 24 anos que informou que a droga era de sua propriedade e seria entregue em São Paulo/SP, onde lucraria cerca de R$ 5 mil.

O homem foi preso em flagrante delito e conduzido, juntamente com a droga, à Delegacia da Polícia Civil em São Miguel do Iguaçu. Ele já havia sido preso por roubo e estava em liberdade há apenas 15 dias. 

 

3Foz

No final da tarde de sábado (20), em ação de fiscalização visando coibir a ocorrência de comboios de ônibus na rodovia BR-277 próximo aos horários de troca de turno dos servidores que estão atuando na Operação Fronteira Blindada – Ação Escudo, servidores da Receita Federal, com apoio de agentes do Departamento de Inteligência do Paraná, realizaram a retenção de três ônibus de turismo e a apreensão de um veículo. Dois dos coletivos foram abordados no Posto Fiscal Bom Jesus, em Medianeira, e o outro na barreira de fiscalização instalada na praça de pedágio de São Miguel do Iguaçu.

Os ônibus transportavam grande quantidade de mercadorias estrangeiras diversas, aparentemente com indícios de destinação comercial. Por esse motivo foram lacrados e encaminhados à sede da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR, onde serão vistoriados no decorrer desta semana para a contagem e valoração das mercadorias.

4Foz

O veículo, uma caminhonete Nissan/Frontier com placas de Cascavel/PR, foi surpreendido por uma equipe volante da Receita Federal enquanto tentava desviar da fiscalização no Posto Fiscal Bom Jesus. O mesmo trazia grande quantidade de eletrônicos e vestuários que foram avaliados em mais de R$ 51 mil. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Receita Federal de Foz do Iguaçu/PR). (Com informações da Assessoria de Comunicação da Receita Federal de Foz do Iguaçu/PR).