Dirigentes do Sindireceita estiveram reunidos nessa terça-feira, dia 30, com Analistas-Tributários de diversas unidades da Receita Federal de Brasília/DF para fortalecer a mobilização em defesa do reconhecimento legal das atribuições da categoria e para cobrar da administração da Receita Federal que promova de forma isenta o Mapeamento de Processos de Trabalho.
A mobilização convocada pela Delegacia Sindical do Sindireceita em Brasília/DF contou com a presença do diretor de Formação Sindical e Relações InterSindicais, Odair Ambrósio, do diretor de Assuntos Aduaneiros Moisés Hoyos, do diretor de Comunicação, Breno Rocha, e o secretário-geral Jorge Luiz Moreira e da delegada da DS Brasília/DF, Maria Liége de Sousa.
"attachment_76328" align="aligncenter" width="900"] A delegada sindical de Brasilia cobrou a participação de toda categoria no Mapeamento de Processos de TrabalhoA Delegacia Sindical do Sindireceita em Brasília/DF, Maria Liége de Sousa, parabenizou o forte apoio dos Analistas-Tributários aposentados, que durante 30 anos lutaram pela definição das atribuições da categoria a agora somam à luta dos Analistas-Tributários em exercício.
Maria Liége disse ainda que essa é hora dos Analistas-Tributários participarem desse momento histórico para a Instituição. Ela ressaltou que é necessário toda categoria trabalhar em conjunto para melhorar a Receita Federal. “É preciso sermos criativos, produtivos e colaboradores. É a hora de todos nós arregaçarmos as mangas, colocar as cabecinhas para funcionar e mandar as críticas construtivas para avançarmos nesse processo”, cobrou.
"attachment_76324" align="aligncenter" width="900"] Odair Ambrósio apresentou um relato da reunião com a Receita FederalNa ocasião, Odair Ambrósio apresentou um relato da reunião com a Receita Federal sobre as conclusões do Mapeamento de Processo de Trabalho e da Análise de Atribuições do Órgão, bem como o cronograma de apresentação dos demais resultados dos 118 processos de trabalho, previstos na Portaria RFB nº 535/2015.
"attachment_76327" align="aligncenter" width="900"] Moisés Hoyos ressaltou a importância de manter a união e a participação da categoriaPara o diretor Moisés Hoyos é necessário dar um voto de confiança para a Receita Federal, mas sem deixar de observar o que está sendo realizado. “Apesar da Receita não merecer, temos que dar um voto de confiança, pois os prazos estão sendo cumprindo e ainda teremos a oportunidade de submeter sugestões e críticas de cada processo de trabalho. Agora, temos que continuar unidos e atuantes. Se teremos reuniões toda a semana, teremos trabalhos intensos toda semana. Por isso, contamos com a participação de todos vocês”, enfatizou.