Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil participaram na tarde da última segunda-feira, dia 13, da apreensão de cerca de 40 kg de maconha e de eletrônicos e acessórios para celular avaliados em aproximadamente R$ 15 mil. As apreensões integram a Operação Fronteira Blindada – Ação Escudo e ocorreram durante fiscalização na barranca do Rio Paraná, em Foz do Iguaçu/PR.
Os servidores, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal e o DIEP, monitoravam a movimentação de embarcações provenientes do Paraguai quando, por volta das 17h30, avistaram uma embarcação aportar no Porto do Pulo - um porto clandestino localizado no lado brasileiro da barranca do Rio Paraná, próximo à Ponte Internacional da Amizade. Imediatamente os servidores cercaram o local, porém não foi possível impedir a fuga dos tripulantes.
Eles abandonaram três volumes que foram recolhidos e encaminhados à sede da Receita Federal onde foram abertos na tarde dessa terça-feira (14). Dos três volumes, dois continham eletrônicos e acessórios para celular, avaliados em aproximadamente R$ 15 mil e o terceiro continha cerca de 40 kg de maconha. A droga foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Receita Federal de Foz do Iguaçu/PR).