"attachment_78491" align="aligncenter" width="700"] A mobilização seguirá até que o risco real de desestruturação da Administração Tributária e Aduaneira e da Carreira Auditoria seja definitivamente afastado.
Analistas-Tributários de Porto Alegre/RS e de Novo Hamburgo/RS paralisaram conjuntamente na manhã da última segunda-feira, dia 10, as atividades nas as unidades da Receita Federal do Brasil em Porto Alegre e de Novo Hamburgo, em protesto contra a postura da administração do órgão em relação à tramitação da PEC 443/09. Em todo o País, os oito mil Analistas-Tributários vão paralisar as atividades até quarta-feira, dia 12.
A mobilização é uma resposta da categoria à postura dos administradores da instituição que passaram a utilizar toda a estrutura da Receita Federal para defender os interesses do cargo a que pertence a maioria de seus integrantes, em prejuízo dos Analistas-Tributários, que também integram a Carreira de Auditoria. A administração da Receita Federal passou a defender publicamente a aprovação de um Destaque de Votação em Separado à PEC 443/09 – cuja redação implica a exclusão dos Analistas-Tributários da Administração Tributária e da Carreira de Auditoria -, motivou a reação dos servidores.
"attachment_78494" align="aligncenter" width="800"] Todos os Analistas Tributários de Porto Alegre/RS e de Novo Hamburgo participaram de reunião com os Superintendentes Adjuntos da 10a. Região Fiscal, Luis Fernando e Ângelo Rigoni, onde os Delegados Sindicais Verônica Morelleo e Paulo Ribeiro denunciaram o uso da máquina administrativa da Receita Federal para aprovar PEC que prejudicam os Analistas Tributários. Cobraram uma atuação isenta dos administradores da Casa com relação quaisquer conquistas que as categorias almejem.A decisão de paralisar as atividades na Receita Federal em todo o País foi tomada diante da gravidade dos fatos e do risco de desestabilização completa da Administração Tributária e Aduaneira. A mobilização seguirá até que o risco real de desestruturação da Administração Tributária e Aduaneira e da Carreira Auditoria seja definitivamente afastado.
Sem respeito, os Analistas-Tributários permanecerão de braços cruzados e a Receita Federal paralisada.