Mais de 150 Analistas-Tributários em Brasília/DF estiveram reunidos na manhã dessa terça-feira, dia 11, em frente ao edifício sede da Receita Federal, no Ministério da Fazenda, em protesto contra a postura da administração da Receita Federal do Brasil em relação à tramitação da PEC 443/09. A mobilização integra a paralisação nacional da categoria, com 8 mil Analistas-Tributários, iniciada ontem, dia 10, e será realizada até quarta-feira, dia 12.
Após o ato, os Analistas-Tributários seguiram mobilizados até a Câmara dos Deputados para sensibilizar parlamentares sobre a importância de rejeitar o Destaque de Votação em Separado (DVS) nº 7 à PEC 443/09, cuja redação implica na exclusão dos Analistas-Tributários da Administração Tributária e da Carreira de Auditoria.
"attachment_78545" align="aligncenter" width="600"] A mobilização é uma resposta da categoria à postura dos administradores da instituiçãoA mobilização é uma resposta da categoria à postura dos administradores da instituição que passaram a utilizar toda a estrutura da Receita Federal para defender os interesses do cargo a que pertence a maioria de seus integrantes, em prejuízo dos Analistas-Tributários, que também integram a Carreira de Auditoria. A administração da Receita Federal passou a defender publicamente a aprovação dos Destaques que beneficiam os auditores.
"attachment_78541" align="aligncenter" width="600"] Arnaldo Severo Filho reforçou a importância de manter fortalecido o enfrentamento da categoria com discurso igualitárioO diretor de Formação Sindical e Relações Intersindicais do Sindireceita, Odair Ambrosio, ressaltou que não serão poupados esforços até que o risco real de desestruturação da Administração Tributária e Aduaneira e da Carreira Auditoria seja definitivamente afastado. “Nosso objetivo é combater o tratamento discriminatório adotado pela administração da Receita Federal contra o Analista-Tributário que compõe a carreira de Auditoria da RFB. Nosso embate segue com forte adesão da categoria também na Câmara dos Deputados para derrubada do DVS nº 7 que desrespeita não apenas o Analista-Tributário, mas sim toda a Receita Federal. A aprovação do DVS nº 7 seria o verdadeiro desrespeito à administração tributária”, explicou.
O diretor de Assuntos Jurídicos do Sindireceita, Thales Freitas, destacou que amanhã, dia 12, será realizada uma reunião para análise do cenário nacional de paralisação da categoria. A proposta, segundo ele, é pontuar os avanços ou, conforme necessidade, redirecionar as estratégias de paralisação.