Analistas-Tributários das unidades da Receita Federal em Brasília/DF promoveram mais um ato em frente ao Ministério da Fazenda nesta quarta-feira, dia 12, em protesto contra a postura da administração do órgão em relação à tramitação da PEC 443/09. Foi o terceiro dia seguido de paralisação contra a postura dos administradores da instituição que passaram a utilizar toda a estrutura da Receita Federal para defender os interesses do cargo a que pertence a maioria de seus integrantes, em prejuízo dos Analistas-Tributários, que também integram a Carreira de Auditoria.
O Sindireceita esteve representado pela presidenta, Sílvia de Alencar, vice-presidente, Geraldo Seixas, e pelos diretores Thales de Freitas (Assuntos Jurídicos), Arnaldo Severo Filho (Aposentados e Pensionistas), Odair Ambrosio (Relações Intersindicais), Breno Rocha (Comunicação), Katia Nobre e José Carlos Chaves Fernandes. A delegada sindical do Sindireceita em Brasília/DF, Maria Liége Sousa Leite também esteve presente.
"attachment_78653" align="aligncenter" width="600"] O vice-presidente do Sindireceita destaca que a entidade continuará trabalhando pela PEC 391 e seguir negociando em todas as frentesA presidenta do Sindireceita, Sílvia de Alencar, destacou que a paralisação nacional, realizada entre os dias 10 e 12, foi uma das ações de maior adesão na história da categoria na luta por dignidade, respeito, segurança jurídica e valorização salarial. Sílvia de Alencar também reforçou o compromisso da Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita, de continuar lutando pela aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 391/2014, que fixa parâmetros de remuneração para a Carreira Auditoria da Receita Federal e, portanto, fortalece a Administração Tributária e Aduaneira e a própria Receita Federal. “Seguiremos unidos, coesos e cientes da importância do nosso papel e da força da nossa entidade sindical. Temos um cenário extremamente delicado, mas vamos seguir firmes e nosso propósito”, ressaltou.
O vice-presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas, reforçou que o Sindicato manterá a postura de forçar o diálogo junto a administração da Receita Federal na busca pela valorização dos Analistas-Tributários, antes de retomar a reivindicação no Congresso Nacional. “Vamos continuar trabalhando pela PEC 391 e seguir negociando em todas as frentes. Além disso, cabe ao secretário da Receita Federal assumir o papel, que é devido, de convidar os representantes sindicais dos servidores que integram a Carreira de Auditoria da RFB, para pontuar sugestões e nortear o órgão nos respectivos temas em pauta”, reforçou.