Sindireceita participa de reunião entre Fonasef e secretário de Relações de Trabalho

Sindireceita participa de reunião entre Fonasef e secretário de Relações de Trabalho

Banner - Fonasef 31 de agosto
O diretor de Comunicação do Sindireceita, Breno Rocha, participou, nesta última segunda-feira, dia 31 de agosto, da reunião da Mesa de Negociação entre o secretário de Relações de Trabalho no Serviço Público do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (SRT/MPOG), Sérgio Mendonça, e as entidades vinculadas ao Fórum Nacional dos Servidores Públicos Federais (Fonasef). O objetivo da reunião foi debater a resposta do governo às reivindicações da campanha salarial 2015 na forma da pauta única dos servidores, encaminhada pelo Fonasef.


As entidades se posicionaram novamente contrárias, por unanimidade, à proposta de reajuste salarial de 21,3% apresentada pelo governo federal. O percentual de ajuste seria parcelado nos próximos quatro anos, sendo 5,5% em 2016, 5% em 2017, 4,75% em 2018, 4,5% em 2019. “Não podemos abrir mão da recuperação das perdas relativas à inflação”, garantiu Breno.


Fonasef 31 de agosto (2)Os integrantes do Fonasef garantiram à SRT/MPOG que não haverá acordo nos termos propostos pelo governo e solicitaram que a recusa não seja condicionada às negociações dos demais pontos da pauta geral e das mesas setoriais. Além disso, as entidades cobraram a redução do prazo imposto pelo governo, de quatro anos.


O secretário de Relações de Trabalho no Serviço Público, Sérgio Mendonça, disse que levará ao Governo a questão da redução do prazo, de quatro anos, e do condicionamento dos pontos da pauta geral e das mesas setoriais.