A Subsecretaria de Fiscalização da Receita Federal (Sufis) e a Subsecretaria de Arrecadação e Atendimento (Suara) da Receita Federal apresentaram, nessa terça-feira, dia 1º, após o adiamento de quatro reuniões consecutivas, a análise de 12 processos de trabalho, referente ao Mapeamento de Processo de Trabalho e à Análise de Atribuições da RFB. O Sindireceita esteve representado pelo vice-presidente, Geraldo Seixas, e pelo diretor de Formação Sindical e Relações InterSindicais, Odair Ambrósio.
Os adiamentos geraram prejuízos no cumprimento do cronograma de trabalho estabelecido pela própria Receita Federal, conforme previsto na Portaria da RFB nº 535/2015. Devido ao atraso, a data final para apresentação dos processos de trabalho passou para o dia 20 de outubro. Até o momento, a Receita Federal apresentou a análise 60 processos de trabalho, do total de 118 previstos.
Subsecretaria de Fiscalização da Receita Federal (Sufis) da Receita Federal apresentou a análise de 9 dos 12 processos de trabalho expostos: Monitorar Registro Especial – Bebidas; Conceder Registro Especial – Biodiesel; Conceder Registro Especial – Cigarros; Realizar Procedimento Fiscal de Diligência; Conceder Registro Especial – Papel Imune; Realizar Procedimento Fiscal de Fiscalização; Monitorar Registro Especial – Cigarros; Gerir Execução, Controle e Avaliação da Fiscalização; e Gerir Iniciativas Visando à Redução do Custo de Conformidade.