Barco com os oito criminosos e um refém
Analistas-Tributários da Receita Federal participaram nessa segunda-feira, dia 19, da prisão de um criminoso e apreensão de um menor de idade, dos oito assaltantes armados em fuga após assalto no terminal de passageiros, em Guarujá/SP. Três Analistas-Tributários avistaram o barco com os assaltantes e um refém durante patrulha no canal do Porto de Santos, próximo ao terminal pesqueiro. A operação contou o apoio da Polícia Militar, que atuou também com um Helicóptero Águia, e da Polícia Civil.
Registro do tiroteio contra a Lancha Patrulha Leão Marinho, pertencente à Alfândega do Porto de Santos, que os Analistas-Tributários conduziam
Na ocasião, os assaltantes atiraram contra a Lancha Patrulha Leão Marinho, pertencente à Alfândega do Porto de Santos, que os Analistas-Tributários conduziam. Segundo o chefe do Grupo de Operações Especiais Marítimas da Receita Federal (Gropem), o Analista-Tributário Luiz Henrique Pateo, os Analistas-Tributários envolvidos na ação decidiram não revidar aos vários tiros para não colocar em risco a vida dos refém que estavam na embarcação agressora, apesar de portarem armamento institucional (pistola Taurus calibre .40). “A intervenção foi relevante pois não é a primeira vez que a quadrilha atua nesse local”, explicou.