2015 - Um ano de lutas históricas para os Analistas-Tributários da Receita Federal

2015 - Um ano de lutas históricas para os Analistas-Tributários da Receita Federal
Analistas-Tributários encerram Assembleia Geral Nacional e aprovam ações em defesa do Cargo, da Carreira de Auditoria e da RFB Analistas-Tributários encerram Assembleia Geral Nacional e aprovam ações em defesa do Cargo, da Carreira de Auditoria e da RFB

Chegamos ao final de mais um ano de muita luta. Em 2015 não faltaram desafios aos Analistas-Tributários da Receita Federal. Foram inúmeras batalhas em um ano em que enfrentamos um cenário transformado pelas crises econômica, fiscal e política. Foi um ano em que passamos boa parte do tempo mobilizados em assembleias, discutindo temas de interesse da categoria, mas, acima de tudo, vigilantes e atentos na defesa do nosso cargo e dignidade profissional.


Foi um ano que lutamos muito em favor da modernização e reconhecimento de nossas atribuições. Que repelimos todo tipo de ataques e manobras. Foi um ano que mostramos seguidamente nossa capacidade de mobilização, nossa competência em atuar no Congresso Nacional e a convicção em defender nossas bandeiras de luta em ambientes democráticos como audiências públicas realizadas em várias partes do País e nas inúmeras reuniões com os diversos setores do governo.




"attachment_83652" align="aligncenter" width="570"]Diretoria Executiva Nacional entrega manifesto de repúdio às Notas Cosit nº 94 e 108 à Receita Federal Diretoria Executiva Nacional entrega manifesto de repúdio às Notas Cosit nº 94 e 108 à Receita Federal

Foi um ano extremamente difícil para o País, para o conjunto dos servidores públicos e para nós Analistas-Tributários. Mas é na dificuldade que se mede o valor e a capacidade de reação das pessoas que formam nossa categoria, nosso Sindicato e a Receita Federal do Brasil.


Diante de um quadro extremamente complexo os Analistas-Tributários da Receita Federal e seu Sindicato adotaram uma postura altiva e, por todos os meios possíveis, encararam de frente a crise que atinge o País. Participamos e construímos inúmeras oportunidades para discutir a necessidade de modernização de nossas atribuições, elaboramos um conjunto de propostas visando o enfrentamento da crise fiscal, seguimos insistindo na necessidade de retomada do controle de nossas fronteiras, buscamos intervir da forma mais qualificada possível junto a administração da Receita Federal, apresentando propostas objetivas visando tornar mais eficiente a atuação do órgão. Dialogamos durante todo o ano com parlamentares de todos os partidos. Diálogo esse reforçado pelo trabalho parlamentar realizados nos estados e municípios por delegados sindicais e Analistas-Tributários.




"attachment_83650" align="aligncenter" width="570"]Câmara dos Deputados rejeita inclusão de fiscais da Receita e do Trabalho na PEC 443 Câmara dos Deputados rejeita inclusão de fiscais da Receita e do Trabalho na PEC 443

Nossas propostas foram discutidas em todos os setores do governo. Levamos nossas discussões para Assembleias Legislativas e diversos fóruns em todo o Brasil. Um esforço que realizamos por ter a certeza de que nossas bandeiras de luta transcendem nossos justos interesses e que também estão absolutamente associadas as demandas da sociedade brasileira. Até por isso somos constantemente chamados a participar de discussões e debates por todo o País.


Chegamos ao final de um ano extremamente complexo e que insiste em não terminar. Os próximos dias exigem que a categoria se mobilize novamente para avaliar, em Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU), a proposta de reajuste salarial. Portanto, mesmo nos dias finais de 2015, estaremos juntos e atentos para definirmos de forma coletiva os caminhos que serão seguidos por nossa categoria.


Mas não podemos fugir também ao exercício de análise do ano que se encerra. Nos próximos dias publicaremos em nosso site uma série de editoriais dedicados ao balanço das atividades realizadas em 2015. Esse é mais um esforço para marcar o ano que se encerrar e, principalmente, para registrar nossa história de luta.


Nessa oportunidade a Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita aproveita para agradecer a todos os Analistas-Tributários da Receita Federal que contribuíram para engrandecer a categoria e que juntos constroem, a cada dia, a história do nosso cargo, da Carreira de Auditoria e da Receita Federal e que lutam unidos para construir uma administração Tributária e Aduaneira mais justa e eficiente.


A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita deseja um Feliz Natal a todos os Analistas-Tributários e seus familiares e que o Ano Novo nos traga novas conquistas!


Obrigado pela confiança e sigamos juntos e unidos em 2016!


Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita