Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) participaram na noite da última sexta-feira, dia 15, da recuperação de dois veículos utilizados para transporte de cigarros contrabandeados, durante ação de rotina realizada na Vila Portes, em Foz do Iguaçu/PR, no âmbito da Operação Fronteira Blindada.
Os veículos Renault/Megane e VW/Amarok estavam estacionados em uma residência onde os servidores perceberam movimentação suspeita. Ao notar a chegada dos servidores da RFB, a pessoa que estava no local fugiu e, após a atitude do suposto morador ou proprietário do imóvel, os carros passaram por vistoria.
Apesar de possuir placas de Cascavel/PR, foi constatado que o veículo VW/Amarok possuía placa original de Curitiba/PR. Também foi constatado que o carro estava sem os bancos dos passageiros e já havia sido utilizado para transporte ilegal de cigarros. Após contato dos servidores, o verdadeiro proprietário do automóvel alegou que a caminhonete havia sido roubada no dia 27 de dezembro de 2015, em Matelância/PR.
O veículo Renault/Megane estava com placas de Joinville/SC, mas na verdade era um clone de outro veículo daquela cidade. Sua placa original era de um carro de Curitiba/PR e aparentemente ainda não havia sido utilizado pelos contrabandistas. O carro havia sido roubado em Foz do Iguaçu no último dia 08 de janeiro. Ninguém foi preso. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR).