Sindireceita participa de reunião do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais

Sindireceita participa de reunião do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais
"attachment_84140" align="aligncenter" width="667"]Destaque - Breno O diretor Breno Rocha explicou aos participantes do Fórum a postura do Sindireceita em relação à negociação salarial com o governo

O diretor de Comunicação do Sindireceita, Breno Rocha, participou neste sábado e domingo, 16 e 17 de janeiro, em Brasília, da reunião ampliada do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonsasef). Estiveram presentes na reunião ampliada dos servidores, 13 sindicatos e 4 centrais sindicais totalizando quase 100 pessoas. Durante o encontro que durou dois dias, ficou decidido que o Fonasef realizará uma Campanha Unificada dos servidores públicos federais, que reivindicará, entre outras pautas, recalculo do reajuste salarial; campanha salarial permanente com correção das distorções e reposição das perdas inflacionárias; campanha pelo direito irrestrito de greve e negociação coletiva no serviço público; paridade salarial entre ativos e aposentados; retirada dos projetos do congresso nacional que atacam os direitos dos SPF e aprovação imediata dos projetos de interesse dos SPF (prioridade aos processos que estão em tramitação); anulação da reforma da previdência; aprovação das PEC 555/06 que extingue a cobrança previdenciária dos aposentados e da PEC 56/2014 que trata da aposentadoria por invalidez.


O diretor explicou aos participantes do Fórum a postura do Sindireceita em relação à negociação salarial com o governo. “A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita chamou uma Assembleia Geral Nacional Unificada nos dias 28 e 29 de dezembro e os Analistas-Tributários de todo o País rejeitaram, com 83,16% dos votos, o acordo salarial (reajuste de 27,9% em quatro anos) apresentado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão”, explicou.




"attachment_84141" align="aligncenter" width="743"]Interna Breno - GT principal escolhida Breno Rocha também reafirmou a postura do sindicato em lutar pelas pautas reivindicatórias gerais das entidades federais

O diretor esclareceu aos participantes que a DEN negocia com o MPOG, além da questão salarial, outros assuntos de pauta específica da categoria. “Temos demandas pertinentes aos Analistas-Tributários, como Indenização de Fronteiras, Porte de Armas e Atribuições” afirmou. Breno Rocha também reafirmou a postura do sindicato em lutar pelas pautas reivindicatórias gerais das entidades federais, além das específicas do Sindireceita.


Brasil sem crise


O diretor participou também do Grupo de Trabalho, que entre outros assuntos discutiu a mobilização nacional para fortalecimento do serviço público, o que inclui reajuste salarial e concursos para novas contratações. No Grupo de Trabalho, Breno Rocha falou das campanhas do sindicato, como “Fronteiras Abertas”, “Aduana 24 horas” e “Brasil sem crise”, esta última lançada em outubro pelo Sindireceita, que trata de mecanismos para reduzir a crise fiscal e aumentar a arrecadação. “São propostas elaboradas pelos Analistas-Tributários para otimizar a arrecadação de impostos com a cobrança dos créditos tributários que não estão sob discussão administrativa ou judicial, por exemplo”.