Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil participaram na última terça-feira, dia 23, da apreensão de dois veículos que transportavam cigarros e agrotóxicos e de um terceiro veículo que realizava papel de “batedor”, durante fiscalização de rotina realizada em um lava-carros em Santa Terezinha de Itaipu/PR, no âmbito da Operação Fronteira Blindada.
Um dos veículos, um VW/Golf com placas originais de Cascavel/PR, carregava aproximadamente 700kg de agrotóxico. O veículo, com queixa de furto/roubo, circulava com placas clonadas. O segundo veículo, um Ford/ Explorer com placas paraguaias, transportava uma carga estimada em 20 mil maços de cigarros, que corresponde a R$ 100 mil. O terceiro veículo apreendido, um GM/Astra com placas de Céu Azul/PR, apesar de estar vazio, realizava o papel de “batedor”.
Na ocasião, os veículos haviam acabado de entrar no lava-carros, o que não permitiu que o proprietário do local percebesse a tempo que estavam carregados de produtos contrabandeados. Por esse motivo, o proprietário não foi responsabilizado. No momento em que a fiscalização percebeu o carregamento dos veículos, foi solicitado o apoio da Polícia Rodoviária Federal para segurança do local. Os dois condutores dos veículos carregados foram presos em flagrante delito e encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR).