Comunicado aos Analistas-Tributários da área aduaneira de todo o País

No próximo dia 17 de maio está prevista a realização da segunda reunião da Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita com a Secretaria de Aduana e Relações Internacionais da Receita Federal (Suari/RFB) e com a Coordenação-Geral de Administração Aduaneira (Coana/RFB), para dar seguimento as tratativas relativas aos Mapeamentos de Processos da Aduana.


O diretor de Assuntos Aduaneiros, Moisés Hoyos, solicita a todos os Analistas-Tributários aduaneiros que enviem para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. toda e qualquer alteração nas atividades desempenhadas pela categoria que tenha sido ensejada pelo Mapeamento de Processos. “Necessitamos saber o que está ocorrendo nas unidades da RFB pelo Brasil afora, por isso estamos pedindo para todos os Analistas-Tributários que atuam na fiscalização e controle aduaneiro que relatem alterações nas suas atividades que tenham sido ocasionadas pelo mapeamento de processos”.


Os e-mails devem ter no seu título a denominação ADUANA para que facilite a identificação das mensagens. Todos os casos enviados serão analisados pela Diretoria de Assuntos Aduaneiros do Sindireceita e apresentados na reunião do dia 17 de maio para os representantes da Secretaria de Aduana e Relações Internacionais e da Coordenação de Administração Aduaneira. Nessa reunião também será entregue o relatório final sobre todos os Mapeamentos apresentados no dia 1º de março pela RFB (ver notícia AQUI), disponível na intranet.


“Identificar situações que prejudicam o bom andamento da fiscalização e controle aduaneiro é o nosso principal objetivo. Vamos discutir cada caso com a administração sempre buscando corrigir inconsistências no Mapeamento de Processos”, complementou o diretor da DEN.


Envio das mensagens


E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Título: ADUANA

Conteúdo:

  • Identificação do ATRFB;

  • Local de trabalho;

  • Unidade da RFB;

  • Situação ocorrida detalhadamente;

  • Podem ser enviadas portarias, ordens de serviços ou qualquer outro comunicado que justificou a alteração das atividades; e

  • Se possível um número de telefone para contato em caso de dúvidas.