A linha do trabalho parlamentar da categoria busca alterar os pontos conflitantes existentes na pauta não remuneratória introduzida no Projeto de Lei (PL) nº 5.864/2016, que dispõe sobre a Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e institui o Programa de Remuneração Variável da Receita Federal e dá outras providências.
"attachment_92196" align="aligncenter" width="800"] Diretor de Aposentados e Pensionistas Arnaldo Severo Filho
O diretor de Formação Sindical e Relações Intersindicais do Sindireceita, Odair Ambrosio, ressaltou que o empenho do trabalho parlamentar da categoria será voltado para separação das pautas remuneratória e não remuneratória. “É preciso esclarecer aos parlamentares que, no período de negociação e assinatura do acordo salarial dos Analistas-Tributários, não houve debate do governo com a categoria acerca dos itens divergentes que atualmente integram a pauta não remuneratória do PL 5.864/16. O que existe é uma pauta não consensual. O PL 5.864 foi encaminhado com parte do conteúdo à revelia da categoria”, esclareceu.
Participação
A reunião contou com a presença do diretor de Formação Sindical e Relações Intersindicais do Sindireceita, Odair Ambrosio, do diretor de Aposentados e Pensionistas, Arnaldo Severo Filho, do secretário-geral, Jorge Luiz Moreira da Silva, da diretora Kátia Nobre e da delegada da Delegacia Sindical em Brasília/DF, Maria Liége Leite.