Analistas-Tributários de todo o país, reunidos em Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU), de 30 de agosto a 1º de setembro, aprovaram por ampla maioria dos votos:
- a utilização dos recursos do Fundo ADI/Atribuições para as despesas com o trabalho parlamentar, passagens, hospedagens, entre outros custos, que possam surgir em defesa dos interesses da categoria durante a tramitação do Projeto de Lei (PL) nº 5.864/2016, na Câmara dos Deputados e no Senado (Indicativo 1);
- a recomposição do Fundo ADI/Atribuições (Indicativo 2). Importante destacar que os valores e condições de recomposição do Fundo serão submetidos novamente à discussão no CNRE em dezembro e posterior deliberação da categoria em AGNU.
- a continuidade das mobilizações semanais da categoria com paralisação e operação padrão (Indicativo 3);
- a mobilização será realizada três dias por semana, de terça a quinta-feira (indicativo 4), tendo em vista a atual tramitação do PL nº 5.864/2016, na Comissão Especial da Câmara dos Deputados, até o surgimento de novos fatos.
O Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE) reforça mais uma vez que a unidade é necessária e importante nesse momento, assim como a participação de cada Analista-Tributário é fundamental até que sejam corrigidas as graves distorções introduzidas no PL 5.864/2016. A concretização do acordo salarial da categoria só se dará com a luta conjunta de todos. O momento é de união.
O Conselho Nacional de Representantes Estaduais do Sindireceita parabeniza todos os filiados que compareceram à AGNU e participaram da votação. A mobilização de todos os Analistas-Tributários é essencial para consolidarmos as nossas lutas e conquistarmos a vitória desejada por todos.
Veja o resultado final da AGNU na área restrita do site.