GOVERNO ESTIMULA CRIAÇÃO DE FUNDOS DE PENSÃO

Entre as metas do Movimento em defesa da Previdência Social e do Serviço público está a construção de uma grande mobilização conjunta em nível federal, estadual e municipal, como estratégia de combate às investidas do atual governo contra o funcionalismo.

Devido a inexistência de um órgão que centralize estas ações, como por exemplo, uma Central Única dos Servidores Públicos (CUP), algumas correntes sindicais definem ações diferenciadas, que freqüentemente causam prejuízos para o movimento, porque pulverizam a força da paralisação.

No universo da Receita Federal, o Sindtten pretende mudar esta realidade e para isto está buscando junto a Unafisco Sindical a construção de um movimento que agregue todas as ações. Resta destacar que esse clamor tem origem nas bases, que exigem da direção nacional uma mobilização forte e coesa.

A Diretoria Executiva Nacional entende e respeita as propostas das lideranças estaduais e informa que, provavelmente, já na próxima semana, estaremos iniciando esta unidade.

O presidente do SINDTEN, Reynaldo Velasco Puggi, e o Diretor de Finanças e Administração ? Paulo Antenor de Oliveira, testemunharam hoje pela manhã a primeira ?derrota? do governo na Comissão Especial da Reforma Previdenciária da Câmara dos Deputados.

O Deputado Onyx Lorenzoni (PFL-RS), 1° vice-presidente da Comissão Especial, apresentou requerimento ao presidente da Comissão solicitando a inclusão de cinco audiências públicas estaduais, a serem realizadas às segundas e sextas-feiras, dias que a Comissão não funciona, nas Assembléias Legislativas dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Porto Alegre e Bahia, para debater com a sociedade a proposta de reforma previdenciária que está em tramitação na Comissão. Antes da votação o SINDTTEN parabenizou o dep. Onyx e desejou sorte. A base governista tentou barrar o requerimento para evitar qualquer atraso na votação da reforma, mas foi vencida por um voto de diferença. Nem mesmo o ?patrulhamento? descarado do Dep. Professor Luizinho (PT/SP), tentando pressionar os parlamentares presentes foi capaz de impedir a derrota.

Para o deputado Carlos Mota (PL-MG), que mesmo sendo da base de sustentação do governo votou favoravelmente à inclusão das audiências, ?o ganho foi significativo, pois acreditava-se que o governo não teria nenhuma dificuldade na Comissão?.

Mas o melhor é que o Deputado Roberto Brant (PFL/MG) não vai dormir hoje. Como Presidente da Comissão errou feio na estratégia de intimidação: para demonstrar a força do governo, abriu a votação se abstendo de votar. Foi um erro crasso. Perdeu a votação por um voto e acabou batendo boca com o Dep. Onyx Lorenzoni. Os aplausos dos servidores encerraram a sessão.

Mas a vitória é simbólica. As audiências públicas estaduais dependem de autorização do Presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha, para serem realizadas e o prazo para que aconteçam é até o dia 15 de julho, data limite para a apresentação do relatório.

Mensagens de apoio e agradecimento podem ser encaminhadas por e-mail para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Mensagens cobrando a realização das audiências podem ser encaminhadas para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

PARALISAÇÃO DIAS 25 E 26

Neste segundo dia de luta contra a reforma da Previdência as Delegacias Sindicais de todo o país armaram-se de panfletos, carro de som, faixas e muita disposição para mostrar a população os absurdos que o governo quer fazer com os servidores públicos.

PIAUÍ - Em Teresina, a adesão foi de aproximadamente 90%, entre Técnicos, Fiscais e PCC. Os Técnicos e PCC informaram dos motivos da paralisação aos contribuintes no rol de entrada do prédio do MF. Segundo o delegado sindical José Geraldo, a adesão dos colegas PCC foi FUNDAMENTAL para o fechamento do CAC. A paralisação teve cobertura da imprensa local.

MATO GROSSO ? Em Cuiabá houve adesão de 100% dos Técnicos filiados ao sindicato. Durante todo o dia os colegas permaneceram em frente ao prédio da DRF, utilizando carro de som e distribuindo panfletos com um esclarecimento a população. A manifestação repercutiu na mídia local.

"" align="alignnone" width="400" caption=""]"" align="alignnone" width="400" caption=""]

SANTA CATARINA - A delegacia sindical de Itajaí aderiu à paralisação conjunta com 95% dos Técnicos. A paralisação foi em conjunto com os Auditores. Os colegas permaneceram durante os dois dias de greve na porta da Delegacia distribuindo folhetos e informando a população. Em Joinville e região a paralisação foi conjunta com as categorias da Receita e a adesão dos técnicos chegou a 85%

RIO GRANDE DO SUL ? Nesse segundo dia de greve, os Técnicos, Auditores e PCC mantiveram-se paralisados em ato na frente do prédio do Ministério da Fazenda, em Porto Alegre. À tarde, os manifestantes alugaram um ônibus e, em conjunto com os servidores da Justiça Federal e das Juntas de Conciliação e Julgamento, promoveram ato público em frente ao prédio do Bank de Boston. Também hoje, os colegas visitaram os servidores da Justiça Eleitoral que promoviam ato em frente ao TRE.

MINAS GERAIS - Com a adesão de suas duas agências, os Técnicos da Receita Federal do estado paralisaram suas atividades. Além da categoria, os Auditores também se envolveram nesse movimento, numa adesão de 100%.

A manifestação dos colegas teve cobertura da mídia local. A delegada sindical, Soraya Baêta Lopes Talaveras, foi entrevistada pela Rede Vitoriosa prestando esclarecimentos à população da região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba sobre o motivo da mobilização. Os TRF Ronaldo Faria e Volnei Martins ainda participaram de um Fórum de Debates sobre Fundos de Pensão.

As lanchas ?Aduana Belém? e ?Aduana Manaus? que começarão a operar a partir do mês de agosto no combate aos contrabandos tributários da região Norte já foram vistoriadas. O projeto, sonho antigo da 2a Região, foi idealizado e coordenado pelo colega TRF Paulo Ivan Borges, lotado na Alfândega do Porto de Belém. ?Não se pode conceber que na região que tem a maior bacia hidrográfica do mundo, com mais de 7,5 milhões de m2 de água, a aduana brasileira não tenha os veículos próprios para cumprir sua missão institucional?, disse o técnico.

As lanchas foram construídas em São Paulo a um custo de 1,3 milhão cada uma e são equipadas com tecnologia de última geração. Elas são blindadas, medem 15 metros de comprimento, têm capacidade para 12 pessoas, possuem excelente poder de manobra, têm sistema completo de navegação, inclusive via satélite, o que possibilitará a integração com o SIVAM (Sistema de Vigilância da Amazônia) e com a Inteligência fiscal da Secretaria da Receita Federal da Amazônia.

A DEN parabeniza os colegas da 2º RF pelo empenho na árdua luta em defesa de melhores condições de trabalho para a categoria!

"" align="alignnone" width="400" caption=""]

A DEN parabeniza os colegas de Santa Maria e recomenda o desenvolvimento desse tipo de ação!

HOJE TAMBÉM FOI DIA DE AGNU

Hoje, 26, além da paralisação contra a reforma da Previdência, algumas delegacias sindicais aproveitaram o dia para participar da Assembléia Geral Nacional Unificada (AGNU), e deliberar sobre o indicativo de paralisação nos dias 2 e 3 de julho.

Os colegas devem entrar em contato com o delegado sindical de sua localidade para obterem mais informações sobre horário e local das assembléias. Acompanhe no site o Indicativo.