Representantes do Sindireceita e do Unafisco estiveram reunidos ontem pela manhã com o Secretário Jorge Rachid. Esteve presente também o Secretário Adjunto Paulo Ricardo. Na reunião, Rachid afirmou que o Decreto que regulamenta a GIFA já estaria praticamente pronto e que seria publicado nos próximos dias.
Foi abordado também pelas entidades o problema da suspensão do pagamento do adicional de periculosidade para alguns colegas do Rio Grande do Sul. Tal problema tem ocorrido pois a DRT daquele Estado ainda não renovou os laudos periciais, e a GRA não tem aceito laudos emitidos por perito particular. O Sindireceita pediu a interferência do Gabinete nesta questão e o Secretário comprometeu-se a analisar o assunto e tomar as providências cabíveis.
Ao final, as entidades cobraram do Secretário a definição da data da próxima reunião da Mesa Setorial da Receita Federal. Rachid concordou com a importância da continuidade das reuniões da Mesa, tendo afirmado que em breve entrará em contato para comunicar esta data. Após a reunião, as duas entidades acertaram discutir uma ação conjunta para solucionar o problema da periculosidade. Mais detalhes quanto ao que foi discutido estão disponíveis na área restrita do site (Acesso Intranet).
Sindireceita defende ampliação de investimentos no combate a pirataria
O presidente do Sindireceita, Reynaldo Puggi, defendeu, ontem, a criação de equipes nacionais de combate a pirataria e ao contrabando no Brasil. A ampliação de investimentos em novos sistemas de tecnologia, treinamento e o aumento do número de servidores também foram defendidos por Puggi durante a plenária de abertura do XXIV Seminário Nacional de Propriedade Intelectual, que termina hoje em Brasília.