O programa, que tem o apoio do Sindireceita, também busca esclarecer as Entidades Carentes sobre os trâmites legais a respeito de doações de mercadorias apreendidas pela Receita Federal.
As Associações são escolhidas a partir de uma avaliação rígida do trabalho assistencial prestado e das necessidades de cada instituição.
A primeira entidade beneficiada foi a ?Aldeia Infantil SOS- Brasília?, que abriga 14 famílias, totalizando 147 crianças. Na última sexta-feira (1), o diretor da Aldeia em Brasília, Nelson Peixoto, recebeu da Secretaria da Receita Federal mercadorias avaliadas em R$ 32.337,76.
Foram entregues televisores, fax, aparelho de som, DVDs, roupas, tênis, brinquedos, telefones sem fio e celulares. ?É a segunda vez que a Receita doa bens apreendidos, mas estamos satisfeitos com o volume e alta qualidade da doação que recebemos. Vamos fechar o ano com chave de ouro e as crianças terão um natal inesquecível?, destacou Peixoto.
Os Técnicos se orgulham quando a Receita Federal, além de cumprir sua missão institucional de arrecadar e administrar tributos federais, se empenha em contribuir para trazer cidadania aos brasileiros mais carentes, de forma direta.
Nossos agradecimentos a todos os servidores, Técnicos e Auditores, que se arriscam todos os dias combatendo o contrabando, o descaminho e o tráfico de drogas, armas e munições.
Esse trabalho abnegado sempre acarreta bons frutos para a sociedade brasileira. Parabéns Receita Federal!
"" align="alignnone" width="400" caption=""]Com cada criança assistida a entidade gasta cerca de R$ 165,00 por mês. Na "Aldeia Infantil SOS-Brasília" os menores carentes recebem alimentação, vestuário e transporte.
A Aldeia Infantil SOS existe em 132 países. No Brasil elas estão presentes em 9 estados, além do DF: SP, MG, RS, RN, BA, RJ, AM, PR e PB.
As aldeias têm como missão criar famílias para crianças necessitadas, ajudando a construir seu próprio futuro e participando no desenvolvimento de suas comunidades. Elas se baseiam em dois programas de atendimentos: a criação de famílias com crianças cujas chances de adoção se esgotaram e a prevenção ao abandono.
Todas as crianças ?adotadas? estudam. As aldeias também realizam oficinas para desenvolvimento da criatividade através de convênios com Senai e Senac.
Para Paulo Henrique Monteiro dos Santos, 20 anos, que morou durante 12 anos na Aldeia SOS Brasília, a entidade ?prepara as crianças para o mundo?. Ele destacou que o diferencial da aldeia se comparado a organizações governamentais é que as crianças têm uma família de verdade.
Paulo perdeu a mãe aos 2 anos e foi encaminhado para a aldeia juntamente com dois irmãos. Hoje estuda e trabalha como instrutor de ioga na UnB (Universidade de Brasília) e faz decorações de festas.
O presidente do Conselho Estadual de Delegacias Sindicais no Estado de São Paulo - CEDS/SP do SINDIRECEITA, no uso de suas atribuições , de acordo com o artigo 42 do estatuto da entidade, CONVOCA todos os filiados da Delegacia Sindical de Santos a participarem das Assembléias Locais, na próxima quinta-feira (07), às 10:00 horas na Alf/Porto/Santos (auditório - 2º andar) e às 14:00 horas na Delegacia da Receita Federal (hall do andar térreo) para discutir e deliberar sobre a seguinte pauta: CEDS/SP e Assuntos Gerais.
DS/São Paulo realiza Assembléia Local
O Delegado Sindical da DS/SP - SINDIRECEITA, no uso de suas atribuições, e atendendo a convocação do Presidente do Ceds/SP, CONVOCA todos os filiados a participarem das Assembléias Locais, a realizar-se em 06/10/2004 (quarta-feira) às 13:00 h - LUZ ? Av. Prestes Maia, 733 ? salas 613 / 615 e às 16:00 h ? CAC Tatuapé ? Av. Celso Garcia, 3.580, para deliberar sobre a seguinte PAUTA: Avaliação de conjuntura, plano de carreira, pagamento da GIFA, ação judicial relativa a GIFA dos aposentados tramitação da PEC Paralela da Previdência, avaliação da decisão do Supremo referente a cobrança dos aposentados e assuntos Gerais. A assembléia contará com a presença de representante do Instituto Mosap.
Campanha do Dia das Crianças
O Delegado Sindical de São Paulo, Antonio Carlos Joaquim, comunica que a Campanha do Dia da Criança termina nesta sexta-feira dia 08/10/2004. "Esperamos contar com a colaboração de todos, fazendo doações de Brinquedos e Livros Infantis nos postos de arrecadação".
SINDIRECEITA participa das comemorações dos 200 anos da Alfandega de Rio Grande
Representantes da DEN e do CEDS do Rio Grande do Sul, participaram na última semana, das comemorações dos 200 anos da alfândega de Rio Grande. O CEDS foi representado pelo presidente Hugo Leonardo Braga, pelo diretor jurídico Gerônimo Sartori, pela secretária geral, Maria Cristina Gonçalves e pelo assessor de assuntos parlamentares Sérgio de Castro.
"" align="alignnone" width="400" caption=""]