Relembrando, a reforma tributária e a previdenciária serão temas fundamentais a serem debatidos no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, que atuará mediante formação de comissões temáticas. A reforma da previdência comportará três comissões compostas por até vinte e um membros, sendo um indicado pela Secretaria, um pelo Ministro da Previdência, dez escolhidos entre os conselheiros e mais nove escolhidos pelo governo.
O MOSAP, Instituto que congrega cerca de 700 entidades representativas de servidores públicos federais, estaduais e municipais, conseguiu emplacar um representante nos grupos temáticos do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, que debaterão a reforma da previdência.
Dia 25.02 (terça-feira), às 14:00 horas, os conselheiros dos grupos temáticos da reforma da previdência estarão reunidos na sede da Fundação Getúlio Vargas, em Brasília-DF, para iniciar os trabalhos, já contando com a presença do MOSAP.
O representante do MOSAP perante os grupos temáticos será o Técnico da Receita Federal, aposentado, Hélio Bernades, ex-presidente do Sindicato Nacional dos Técnicos da Receita Federal.
O SINDTTEN havia encaminhado, ainda em janeiro, um ofício solicitando a indicação do MOSAP para compor o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social. Apesar de não ter emplacado inicialmente, em visita ao Secretário-Executivo da Secretaria Especial do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, Sr. Luiz Alberto Rodrigues, o SINDTTEN viu que haveria possibilidade de participar dos trabalhos nos grupos temáticos e continuou gestionando a participação do MOSAP.
A indicação do MOSAP para as comissões temáticas da reforma da previdência partiu do Ministério da Previdência Social e ratifica a posição do governo de ampliar o debate e o prestígio que a entidade possui.
Ao colega Hélio Bernades, o nosso voto de sucesso nessa empreitada!
A Diretoria Executiva Nacional, tendo em vista a necessidade de eleição das novas mesas diretoras dos Conselhos Estaduais de Delegacias Sindicais, considerando o artigo art. 43 do Estatuto, que reza: ?Os Conselhos Estaduais de Delegacias Sindicais serão convocados mediante publicação do Edital de Convocação e reunir-se-ão: I - Ordinariamente: b) para a escolha da sua mesa diretora, na primeira reunião de cada ano?, informa as Delegacias Sindicais que já REGULARIZARAM sua situação quanto ao processo eleitoral: Maringá ? PR Teresópolis ? RJ e Araçatuba ? SP.