A Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB) promoveu na tarde de ontem, quinta-feira, a Plenária Nacional, ?Servidores Públicos chega de ser a bola da vez? realizada no Auditório Petrônio Portela, do Senado Federal.
O evento foi marcado por algumas manifestações como o grito dos Servidores Públicos: ?VAMOS LUTAR, VAMOS LUTAR, PRA ESSA REFORMA NÃO PASSAR! ?
O presidente do CNRE, Hélio Bernades, esteve prestigiando o evento que contou ainda com a participação do primeiro vice-presidente do Senado, senador Paulo Paim, que compôs a mesa e deu a sua contribuição ao defender os Servidores Públicos na questão da reforma previdenciária no Brasil.
O senador Paulo Paim (PT-RS) se encontrará com o ministro da Previdência e Assistência social, Ricardo Berzoini, na próxima segunda-feira, 2, para apresentar suas propostas sobre a reforma previdenciária que está sendo analisada pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ).
O senador afirmou que entre as medidas que serão sugeridas ao ministro, está a adoção de uma regra de transição para os servidores públicos que estão na ativa. Segundo o senador, essa sugestão é uma questão de justiça, já que o Congresso tem a obrigação de discutir e formular alternativas para as propostas apresentadas pelo Executivo.