Representantes do Sindireceita e da Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas entregaram, na última quarta-feira (9), os prêmios aos vencedores do concurso de artigos para universitários do estado do Amazonas que teve como tema "A pirataria e o crime organizado".
Lucianna Aparecida Araújo de Freitas , 23 anos, estudante do 10º período do curso de Engenharia Química da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) conquistou o primeiro lugar com o artigo "O combate à pirataria e ao crime organizado". Em segundo lugar ficou o estudante do 4º período do curso de Direito da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) Rafael Lopes de Almeida, 19 anos. Em terceiro lugar ficou o estudante do 7º período do curso de Bacharelado de Química da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) Victor Augusto Araújo de Freitas, 21 anos.
O Sindireceita foi representado no evento pelo Delegado Sindical da DS Manaus/AM, Marco Antônio Lopes Avelino, pelo secretário de Assuntos Jurídicos da DS, Glauco Terra, que também é representante da Ação Fiscal pela RFB e pela diretora de Assuntos Parlamentares da DEN, Sílvia Helena de Alencar Felismino.
A diretora da DEN, Sílvia Helena, parabenizou os participantes e antecipou que o próximo concurso de artigos terá como público alvo estudantes do ensino médio da rede pública de ensino do Amazonas. ?Optamos por iniciar a série de concursos para esses estudantes por aqui ser o estado que o Programa de Educação Fiscal é mais envolvente. Não buscamos quantidade de participantes, mas qualidade na difusão da informação. Quanto mais alunos conscientes tivermos, maiores serão nossas chances de reduzir o desemprego e a criminalidade que tem como origem os produtos piratas?, ressaltou a diretora do Sindireceita.
O secretário de Fazenda do Estado do Amazonas, Isper Abrahim Lima, elogiou o empenho da juventude para acabar com o flagelo mundial que está relacionado às drogas e prostituição e também ofereceu aos vencedores o curso de ?Disseminadores de Educação Fiscal?, que é coordenado nacionalmente pela Escola de Administração Fazendária (Esaf) e pela Sefaz no âmbito estadual. Já o superintendente Adjunto da Receita Federal do Brasil, Omar Rubim, elogiou a iniciativa do Grupo de Educação Fiscal do Amazonas ao promover o estímulo ao desenvolvimento intelectual com a prática crítica. Ele salientou que a extensão do concurso para os estudantes do ensino médio fará com que o combate a pirataria se torne uma prática da sociedade como um todo e não de grupos isolados.
Encontro de Aposentados e Pensionistas da DS/POA