DS Fortaleza/CE- Às 9h, na sede da Delegacia Sindical (Aposentados e Pensionistas) e, às 14h, na sede da Delegacia Sindical para as demais unidades.
DS Belo Horizonte/MG ? Às 9h30, no Auditório do 10º andar do Edifício -Sede do Ministério da Fazenda.
DS/SP- Às 14 horas, na DERAT/SP na Rua Luis Coelho 197 e, às 16 horas, na sede do Sindireceita na Rua Brigadeiro Tobias, 577 - conj. 108/109.
DS Manaus/AM ? Às 14h, na sala de reunião da Alfândega do Porto de Manaus. Maiores informações ligar para Cristina: 3233-3117.
DS Rio de Janeiro/RJ ? Das 14h às 17h, no Auditório do Ministério da Fazenda, na Av. Presidente Antônio Carlos 375, 13º Andar - Centro ? Rio de Janeiro/RJ.
DS Brasília/DF ? Às 9h30, na Alfândega do Aeroporto de Brasília e, às 12 horas, no CAC/Taguatinga.
DS Salvador/BA ? Às 14 horas, no 8º andar do Auditório Edifício-Sede do Ministério da Fazenda em Salvador/BA.
DS Curitiba/PR ? Às 15 horas, na Sala Polivalente (13° andar do Edifício Sede do MF no Paraná).
"" align="alignnone" width="400" caption=""]"" align="alignnone" width="400" caption=""]O seminário terá como público alvo os dirigentes de Recursos Humanos, Serviços de Saúde e Segurança Ocupacional do Executivo e as entidades sindicais dos servidores públicos federais. No total serão 120 vagas e as discussões vão durar três dias.
O primeiro dia será reservado para a apresentação do Sisosp e seus objetivos, além de discutir o que pode ser aproveitado das Cipas (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da iniciativa privada. Haverá apresentações de modelos que são considerados experiências bem sucedidas, como a Cipa da multinacional Wall Mart e do Grupo Votorantim.
O segundo dia será para discussões de grupos e para se construir uma proposta de regulamentação das comissões. No terceiro e último dia será feita a avaliação das propostas e a regulamentação do modelo aprovado.
Durante a reunião de ontem, o coordenador-geral do Sisosp, Luiz Roberto Pires Domingues Junior, também informou às entidades que a equipe da UnB fechou as datas da programação e execução das inspeções que serão realizadas nos órgãos públicos. O levantamento das condições de trabalho da Agência Nacional de Petróleo (ANP) em Brasília já foi concluído.
O Sisosp foi instituído em novembro do ano passado com a finalidade de uniformizar procedimentos administrativo-sanitários na área de gestão de recursos humanos e promover a saúde ocupacional do servidor. O Sisosp iniciou seu funcionamento primeiramente no Distrito Federal, em parceria com a UnB.
O diretor de Formação Sindical, Augusto Corôa, é o representante do Sindireceita no Sisosp e vem acompanhando todas as reuniões do grupo. Corôa já indicou o primeiro órgão da Administração Tributária, que na sua opinião, deverá ser visitado para verificação das condições de trabalho dos servidores.
O presidente da Assefaz, Renato Carreri Palomba, oficializou sua renúncia nesta segunda-feira (11) por razões pessoais. Ele estava licenciado há mais de um mês. Nesse período, quem respondia interinamente pela Presidência da Assefaz era o presidente do Conselho de Administração, Hélio Bernades. Palomba esteve no cargo durante o triênio 2004-2007 e havia sido reeleito para mais um mandato de três anos.
O presidente em exercício da Assefaz, Hélio Bernades, deverá convocar novas eleições para presidente da Fundação Assefaz, conforme determinação estatutária.
Sindireceita terá assessoria econômica