1. Pauta Reivindicatória - Negociações Salariais ? Mobilização
2. Lei Orgânica do Fisco Federal
3. Atualização do Regimento Interno do CNRE
4. Assuntos Gerais constantes em Atas, as quais deverão ser encaminhadas à Diretoria Executiva Nacional, impreterivelmente até o dia 18/07/2008, às 18h00, via e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), com entrega do original no credenciamento.
Os nomes dos conselheiros deverão ser comunicados à Diretoria Executiva Nacional até o dia 18 de julho 2008. No caso de não se tratar de conselheiros natos deverá ser apresentada Ata constando obrigatoriamente os nomes dos delegados eleitos em Assembléia Local.
Estudantes paranaenses participam do projeto-piloto "Pirataria: tô fora.
Só uso original"
Alunos de quinta à oitava séries de escolas estaduais e particulares de Cascavel/PR participarão do projeto-piloto "Pirataria tô fora. Só uso original". A iniciativa envolverá 25 mil estudantes da cidade.
O lançamento oficial dos trabalhos aconteceu na manhã desta quarta-feira (25) na Associação Comercial e Industrial de Cascavel (Acic), e reuniu empresários, representantes de entidades de classe e de órgãos de repressão ao contrabando e professores.
O secretário de Comunicação do Sindireceita da DS Cascavel/PR, Marcelo Márcio de Oliveira, entende o projeto como uma forma de colaborar com a construção de um País ainda mais sério e justo a todos.
O projeto contará com a participação de 500 professores aproximadamente, que terão a oportunidade de usar o tema pirataria como assunto macro para várias discussões com os alunos. De acordo com a Associação Paranaense de Pirataria, o Brasil é o vice-campeão mundial na venda de produtos falsificados, atrás apenas da China. No ramo audiovisual, 59% do mercado brasileiro está nas mãos dos vendedores clandestinos e 48% dos produtos físicos da área do mercado fonográfico estão com os "piratas".
Os alunos dos colégios participantes produzirão redações sobre o tema pirataria. As escolas elegerão seus representantes, que então serão enviados ao Núcleo Regional de Educação. Uma comissão especialmente formada definirá os dez melhores trabalhos. O prazo final para a entrega dos textos é o dia 28 de agosto e o anúncio dos vencedores será no dia 18 de setembro na Acic, com a leitura dos textos. Haverá premiação para os dez finalistas e o vencedor receberá um computador e sua escola um notebook.
O projeto conta com apoio da associação comercial, Ajorpa, Sindireceita, NRE, diretores de escolas particulares e imprensa.