Foi publicado na edição de hoje (8), do Diário Oficial da União (DOU), o edital para o concurso de Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil. Serão oferecidas 700 vagas, incluídas 35 vagas para candidatos portadores de necessidades especiais.
Na primeira etapa do concurso serão realizadas as provas objetivas de conhecimentos gerais e de conhecimentos específicos, que terão caráter seletivo, eliminatório e classificatório. Os candidatos também farão uma prova dissertativa. Na sequência, os selecionados passarão por uma sindicância de vida pregressa, de caráter unicamente eliminatório, a ser realizada pela Esaf, segundo regras estabelecidas pela Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB). Os candidatos classificados nesta etapa participarão do programa de formação, que também tem caráter eliminatório. Entre as novidades deste processo seletivo estão a ausência da disciplina informática do conteúdo das provas objetivas e a inclusão de prova dissertativa, posterior ao exame objetivo.
As inscrições para o concurso devem ser feitas no endereço eletrônico www.esaf.fazenda.gov.br, entre o dia 19 de outubro e 2 de novembro, mediante o pagamento da taxa de R$ 100. As provas serão realizadas no dia 20 de dezembro, deste ano.