Confira abaixo a programação:: Domingo 26/11 ? Happy hour com cantor Zé Olavo ? música de barzinho.: Segunda-feira 27/11 ? Happy hour com show de humor com o grupo de teatro ?Anjos do Palco?.: Terça-feira 28/11 ? Happy hour às 21h e após Karaokê com a animação de Nívia Karla.: Quarta-feira 29/11 ? Noite Capixaba (Moqueca e frutos do mar) ? com o músico Luiz Carlos Gaveas.: Quinta-feira 30/11 ? Happy hour com show do colega TRF Aldo (de Brasília). : Avisos aos participantes do X Congresso quanto ao traje

A diretora de Assuntos Jurídicos, Doralice Neves Perrone, e a equipe de advogados da DAJ reuniram-se, no dia 21, com a advogada, Izabel Dilohê, para tratar sobre o processo dos 28,86% de 1994, nº 94.00.07787-4.

O processo encontra-se em fase de execução (execução nº 2000.34.00.032444-7). A União entrou com embargos à execução para discutir sobre os valores apresentados pelos exeqüentes (embargos à execução nº 2005.34.00.010301-4). A advogada Izabel Dilohê apresentou a defesa nos embargos - impugnação. O juiz então remeteu o processo para a contadoria do juízo para elaboração de cálculos e determinou que cada parte teria 45 dias para analisar os cálculos da contadoria.

A advogada nos informou que já analisou os cálculos da contadoria, que estão em consonância com a tese defendida por ela e já peticionou ao juiz expressando a sua concordância. Agora, a União terá 45 dias para responder sobre os cálculos da contadoria. Após essa manifestação, o juiz irá proferir a sentença dos embargos à execução.

A patrona da ação, Izabel Dilohê, destacou ainda que diligenciou junto ao juiz para que a sentença seja proferida o mais rápido possível e que em havendo parcelas incontroversas pedirá a expedição de precatório ou RPV - requisição de pequeno valor desses valores enquanto se discute a parte controversa.

Nota sobre isenção do imposto de importação

A pedido da Associação Comercial de Foz do Iguaçu (ACIFI), o Técnico e advogado José Alexandre Saraiva elaborou uma nota com esclarecimentos sobre a legislação que trata da isenção do imposto de importação. De acordo com a nota, ?o artigo 1º do Decreto-lei 2.120/84 (recepcionado com caráter de lei ordinária pela Constituição de 1988) estatui a isenção do Imposto de Importação incidente sobre bens de uso ou consumo pessoal que acompanhem a bagagem de viajante procedente do exterior?.

Na interpretação de Saraiva, o artigo em questão criou uma isenção do imposto para bagagem acompanhada (bens de uso e consumo pessoal) dos viajantes em geral (sem distinção do meio de transporte) e estendeu a mesma isenção às peculiaridades do movimento típico das fronteiras.

Veja aqui a nota na íntegra

X Congresso começa amanhã

Neste sábado (25) e no domingo (26) pela manhã, os participantes do X Congresso Brasileiro dos Técnicos da Receita Federal estarão a caminho de Vitória/ES. De acordo com o Art. 36 do Regulamento do Congresso, caso ocorra alteração dos vôos programados, os participantes deverão informar, no prazo de 48 horas, à empresa responsável pelo translado, o número do vôo e o horário previsto de chegada. Se a despesa desse translado for efetuada particularmente, a responsabilidade será do participante.

Os dias 25 e 26 também foram reservados para a efetuação do credenciamento, que deve ocorrer somente até às 12h do dia 26 de novembro (domingo).

Não será permitido o credenciamento por grupos, somente individualmente, com apresentação do respectivo documento de identidade, dentro do horário previsto.

Aviso aos participantes do Curso de Capacitação para Agentes Públicos

A Organização do Congresso comunica aos participantes que nos dias do Curso 27, 28 e 29/11, haverá dois ônibus saindo do Bob's da Praça dos Namorados em Vitória, impreterivelmente às 8h da manhã. O retorno à cidade será por volta das 18h30, após o término do curso. O Curso de Capacitação para Agentes Públicos será realizado no SESC, Aracruz/ES.

Comunicado sobre a liberação de ponto para a AGN

Durante o dia de ontem, a Diretoria Executiva Nacional foi informada pela Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas (Cogep) de que em várias unidades foi ultrapassado o limite de até dois servidores para liberação de ponto.  Desta forma, vários colegas ficam com sua participação na Assembléia Geral Nacional prejudicada.

Para sanar a questão, a Diretoria de Assuntos Jurídicos comunica aos Técnicos, que não tiveram o ponto liberado, que a DAJ impetrou, nesta quinta-feira, o mandado de segurança nº 2006.34.000.035.473-9 solicitando a liberação de ponto dos inscritos no Congresso. O mandado foi encaminhado à 9º Vara Federal do Distrito Federal.

A relação dos colegas com problemas só será totalmente finalizada hoje e disponibilizada durante o evento, no domingo, dia 26 de novembro.

Programação Cultural do X Congresso dos Técnicos

O X Congresso Brasileiro dos Técnicos da Receita Federal começa amanhã, no Centro de Convenções do Sesc Aracruz/ES. Após a abertura oficial do evento, que está marcada às 20h, haverá um jantar dançante com a banda ?Evidence?.

Nos demais dias, após as discussões da AGN (Assembléia Geral Nacional) e apresentação das palestras que estão programadas para o evento, o Sindireceita elaborou uma agenda cultural variada para os Técnicos e autoridades, entre parlamentares e especialistas, que prestigiarão o Congresso da categoria. A programação noturna que será realizada dentro do Hotel Sesc Aracruz, sempre a partir das 21h, contará com artistas e cantores locais.

A Diretoria Executiva Nacional recomenda aos participantes do X Congresso Brasileiro dos Técnicos da Receita Federal que usem traje social ou passeio completo durante a realização do Congresso e da AGN. Em caso de dúvidas, clique aqui

Encontro de gestores da Assefaz

O Encontro Nacional de Gestores 2006, realizado nesta semana pela Fundação Assefaz, reuniu, em Brasília, gerentes estaduais do País. No encontro estiveram presentes vários gerentes locais e nacionais, membros da Superintendência Executiva Nacional e o presidente da Fundação, Renato Palomba.

Nesse Encontro, o TRF Luiz Roberto Santos Leal, de Curitiba, ministrou palestra acerca da importância dos representantes Locais, de suas competências e das vantagens do trabalho conjunto entre as gerências e os representantes dos membros beneficiários.

Luiz Roberto dirigiu a Assefaz/Paraná por duas gestões como presidente estadual e representante local. Nas eleições do dia 21 foi reeleito Representante Local em Curitiba para o triênio 2007/2009, sendo o TRF José Aparecido Gomes o suplente.

Resultado das eleições Assefaz em Joaçaba/SC

A delegacia sindical de Joaçaba/SC informa que o Técnico Luís Fernando Costa foi eleito representante local dos membros beneficiários da Assefaz junto com a colega TRF Marilda Riepe Dambros. As eleições da Assefaz foram realizadas no dia 21 em todo o País.