próxima semana
O presidente Paulo Antenor de Oliveira encerrou os trabalhos da XI AGN, nesta quinta-feira (29), e informou à plenária que a reunião de negociação salarial com o governo, que estava prevista para ser realizada esta semana foi adiada para o próximo dia 7 de dezembro. ?Brasília está um tumulto por conta da votação da CPMF no Senado Federal. O Ministério do Planejamento cancelou todas as reuniões agendadas?, destacou.
Antenor também alertou a categoria que, caso a prorrogação da CPMF não seja aprovada no Congresso Nacional, a negociação salarial correrá um grande risco de ficar prejudicada, inclusive a alteração da forma de pagamento para a modalidade subsídio.
Edital de Convocação - AGNU dias 11, 12 e 13 de dezembro
1. Avaliação de Conjuntura
2. Pauta Reivindicatória para 2007 - Negociações Salariais ? Mobilização
3. Contribuição sindical e fundo extra.
Analistas-Tributários de todo País apresentam propostas de modernização da Receita Federal
"" align="alignnone" width="400" caption=""]A definição clara das atribuições voltou a ser o principal ponto de discussão na manhã desta quinta-feira (30), em Bento Gonçalves/RS. Analistas-Tributários apresentaram várias propostas de melhorias para a RFB durante as discussões do projeto ?Receita para o Brasil?, realizado pelo Sindireceita.
O diretor de Assuntos Parlamentares, Rodrigo Thompson, voltou a criticar a falta de clareza nas atribuições. ?Temos uma grande confusão na questão dos cargos e da carreira, provocada, principalmente, por conta da indefinição das atribuições?, ressaltou. Thompson defende a criação de uma carreira que tenha uma lógica de crescimento. ?Para isso, temos que avançar ainda mais nas discussões desse tema?, destacou.
O professor da Fundação Getúlio Vargas, Angelino Rabelo dos Santos, que orientou os trabalhos do projeto ?Receita para o Brasil?, destaca que ficou evidente nas oficinas regionais os problemas causados pela ausência destas definições.
?Conseguimos evidenciar também que há, em muitas unidades, um verdadeiro abuso de poder dos gestores, o que contraria os princípios que nortearam a criação da Receita Federal do Brasil?, destacou. Angelino Rabelo lembrou ainda que até a próxima quarta-feira (5) a categoria tem que apresentar suas contribuições para a Lei Orgânica do Fisco.
Por conta do curto espaço de tempo para as discussões, foi criada uma comissão que terá o objetivo de finalizar a proposta de Carreira para os Analistas-Tributários inserida no anteprojeto de LOFF, já com as contribuições apresentadas pela Assembléia Geral Nacional. Thompson reafirmou que a idéia é construir uma proposta que reflita o pensamento da categoria.
A XI AGN escolheu sete integrantes da base, por região geográfica, para compor a comissão. Entre eles, dois contribuíram com a elaboração da proposta da categoria: Eunilton Peixonto (CE) e Mauro Miller (RS).
Os outros cinco são:
Região Norte: Daniel Gomes, da DS Boa Vista/RR.
Região Sul: Marcelo Márcio de Oliveira, da DS Cascavel/PR
Região Nordeste: Evandro Chaves, da DS Fortaleza/CE
Região Centro-Oeste: Augusto Corôa, diretor de Formação Sindical da DEN
Região Sudeste: Carlos Monteiro, da DS São Paulo/SP