O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 encaminhou ao Sindireceita correspondência agradecendo à entidade e aos Analistas-Tributários o apoio ao projeto que garantiu ao País a conquista da cidade do Rio de Janeiro à sede dos Jogos Olímpicos e Praolímpicos de 2016.
As ações da campanha ?Pirata: tô fora!Só uso original?, desenvolvidas pelo Sindireceita, foram incluídas no esforço olímpico pela candidatura do Rio de Janeiro como cidade sede dos jogos em 2016. Um relatório detalhado das ações da campanha do Sindireceita, que conta com o apoio do Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos contra a Propriedade Intelectual do Ministério da Justiça (CNCP/MJ), foi encaminhado por solicitação do comitê de candidatura Rio 2016 à sede dos jogos olímpicos e paraolímpicos.
A campanha ?Pirata: tô fora!? é apresentada como uma das iniciativas de conscientização da população contra a pirataria. O COB enviou ao Comitê Olímpico Internacional (COI) um memorando em que o País se compromete a respeitar a propriedade intelectual durante os Jogos Olímpicos de 2016.