Veja o passo a passo para acessar e preencher o Sistema de Procurações para ação dos 3,17%
PASSO A PASSO
Entrar na Suíte de aplicativos do Sindireceita e acessar Dados Básicos, preencher todos os dados solicitados, caso contrário não será possível gerar seus documentos da ação 3,17%.
ATENÇÃO! o sistema não irá gerar os documentos se faltar qualquer dado obrigatório. Por conta disso será emitido um alerta sobre qual a informação está faltando
Após preencher todos os seus dados clicar em JURÍDICO – Documentos na aba da lateral esquerda da tela
Se você preencheu todos os seus dados corretamente aparecerá uma tela com as informações constante no seu cadastro, caso contrário não irá aparecer nenhum dado seu e uma mensagem de erro será enviada, informando qual dado seu está faltando. Esse dado que está faltando deverá ser incluído através da opção Dados Básico na aba da lateral esquerda da tela.
Role a tela até o final e você verá botões na cor AZUL, identificados com as palavras CONTRATO, PROCURAÇÃO e DECLARAÇÃO. Ao clicar em cada um desses você poderá baixar esses documentos para serem assinados e posteriormente serem anexados através dos botões na cor BRANCA, localizados logo acima dos botões azuis.
Você também deve anexar cópia de sua identidade, comprovante de residência e contracheque utilizando os botões brancos correspondentes. Lembra que todos os arquivos anexados são no formato PDF.
Observamos que ao concluir o envio o aplicativo apresentará a informação em azul do arquivo que foi anexado
Caso você tenha errado algum arquivo e queira excluir basta fixar o cursor sobre o nome do arquivo e clicar no ícone LIXEIRA.
ASSINATURA DOS DOCUMENTOS
Você pode baixar e imprimir o documento e assinar de próprio punho. Após assinar, basta escanear o documento em formato PDF e proceder os passos relativos à anexação ao aplicativo.
Você também pode utilizar o sistema de assinatura eletrônica do GOV.BR https://www.gov.br/pt-br/servicos/assinatura-eletronica
CONFIRMAÇÃO
O escritório que trata da ação dos 3.17% irá conferir todos os documentos apresentados e em caso de pendência irá enviar mensagem para o whatsapp do filiados ou filiada. Se todos os documentos estiverem corretos o escritório mandará mensagem para o whatsapp do filiado informando que tudo está ok e que os documentos foram recebidos.